A política brasileira é corrupta, lenta, pouco se faz pela população menos favorecida e de quem é a culpa? Vamos fazer uma reflexão sobre a política brasileira para descobrirmos qual a nossa parcela de culpa neste processo.
Quando se fala em política com os brasileiros, dificilmente encontra-se alguém que não queira logo mudar de assunto. É de se estranhar porque todos desejam que os políticos sejam honestos e trabalham em prol da sociedade. Mas ninguém gosta de se envolver em política.
O que parece é que todos acham que basta votar para ter a sensação de dever cumprido. Como se o simples fato de votar já fosse suficiente para resolver os problemas no Brasil.
De fato, votar é um gesto nobre, de grande importância. É na hora do voto que direcionamos o futuro do país, é pelo voto que podemos eleger um bom ou um mau político. Mas só votar não basta!
Em quantas reuniões na câmara de vereadores de sua cidade você já esteve presente?
Quantas vezes, antes de votar, você solicitou ao político o projeto de administração que ele tem?
E alguma vez você procurou saber o histórico de vida de seu candidato favorito? Procurou saber se ele é uma pessoa empenhada na melhoria da cidade, se ele já fez ou vem fazendo algo que beneficie a população?
E quem se interessa pelo partido pelo qual o candidato será eleito?
Publicidade:
Será um bom partido? Quem dirige o partido? Como estão as cidades onde este partido está na direção?
Mas como esperar que o brasileiro faça isto se ele sequer gosta de conversar sobre política? No horário político a grande maioria das pessoas muda de canal ou desliga a televisão. E quem assiste geralmente faz isto para rir porque os candidatos mais se parecem com comediantes.
Pessoas completamente despreparadas, levando um assunto tão sério como se fosse uma brincadeira.
Não podemos condenar o sistema como um todo. Há muita coisa boa, grandes avanços, grandes melhorias. Mas está muito devagar. O que hoje é bom, poderia estar muito, mas muito melhor.
Será que o brasileiro se contenta com pouco?
Será que o brasileiro acha que está recebendo um favor ao ter saúde de qualidade?
Quem assiste ao marketing político na TV realmente acha que o Brasil é um país de primeiro mundo, pois nas campanhas tudo está lindo e maravilhoso.
Mas a realidade é diferente, é triste, é lamentável!
Não fique esperando que alguém seja eleito para resolver todos os problemas. Não fique esperando o Salvador da Pátria porque ele não virá, pois ele não existe. Quem irá melhorar o Brasil somos nós mesmos, mas isto se, tivermos atitudes diferentes. Se procurarmos saber mais sobre as pessoas nas quais votamos e se fiscalizarmos melhor estas pessoas depois de eleitas.
Se não participamos da vida política da nossa cidade, não temos o direito de reclamar que tudo vai ruim, pois a culpa é nossa!
Vamos todos procurar ser pessoas mais bem informadas, nos interessar pela política, pois só assim poderemos construir um futuro melhor.
1 comentários :
Parabéns pelo texto, suas ideias foram muito bem postas e expressas..
Postar um comentário