Na área empresarial ouvimos falar muito em coaching executivo, mas o que é na verdade, o que significa essa palavra?
Muitos profissionais tem dificuldade em atingir suas metas no trabalho, seja por se acharem incapacitados para isso, por insegurança, ou algum problema pessoal.
Mais que uma terapia, o que os profissionais necessitam é de um coaching.
Coaching na verdade é um processo em que há um acordo entre o profissional (coach) e o cliente (coachee) para atingir um objetivo desejado pelo cliente.
Dessa forma o coach apoia as metas do cliente, esforçando-se para otimizar seus serviços, procurando atingir o objetivo do cliente.
O Coach tem como papel encorajar, apoiar e acompanhar os planos de seu cliente, utilizando diversas técnicas que visam um trabalho eficiente e de qualidade.
O processo começa com a definição do objetivo do cliente, o qual pode compreender diversas áreas, entre elas gestão do tempo, relacionamento interpessoal/intrapessoal, trabalho em equipe, motivação de equipes, comunicação, liderança, entre outras.
Publicidade:
Há vários tipos de coaching, que seria na verdade uma assessoria pessoal aos profissionais, entre eles o coaching executivo que tem como objetivo capacitar executivos na sua performance e excelência pessoal e nos negócios. Através do coaching executivo, o coach acompanha o executivo na identificação de metas, valores, missão e propósito da empresa no mercado, além disso, também trabalha a clareza da sua missão pessoal e empresarial.
Esse processo é muito utilizado na Europa e Estados Unidos, trazendo resultados vantajosos, pois dessa forma os executivos aperfeiçoam sua capacidade profissional relacionando-se melhor com os clientes e colegas de trabalho e claro, otimizando ainda mais seu trabalho.
O coaching costuma durar entre 3 a 4 meses, dependendo do plano e também da resposta de cada indivíduo. Geralmente o processo é feito através de sessões que podem durar de 1 a 2 horas. Essa medida é um importante instrumento para desenvolver a capacidade de aprendizagem de uma empresa, funcionando como um estímulo para os executivos contribuindo para a estabilização e o desenvolvimento contínuo do procedimento profissional, proporcionando motivação, rendimento, capacidade de comunicação e claro o sucesso.
Cada pessoa é única e tem uma dificuldade específica, por isso esse treinamento é tão importante, pois assim a pessoa pode identificar no que está falhando e dessa forma melhorar profissionalmente.
Veja Também:
[O QUE SIGNIFICA COACHING PESSOAL]
Veja Também:
[O QUE SIGNIFICA COACHING PESSOAL]
0 comentários :
Postar um comentário