O Grande Poeta Vinicius de Moraes deixou saudades e uma obra seu igual. Hoje não só o Brasil, mas muitos outros países têm este com um dos maiores artistas de todos os tempos! Conheça um pouco da história de Vinicius de Moraes nesta biografia.
Considerado um dos maiores poetas do mundo artístico do Brasil, também diplomata exonerado, sambista e um dos músicos criadores do movimento da bossa nova, Vinícius de Moraes, nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1913, mais precisamente no dia dezenove de outubro deste ano sob o nome de Marcus Vinicius de Melo Moraes, filho de Clodoaldo Pereira da Silva Moraes, funcionário da prefeitura do Rio de Janeiro, também poeta e violonista amador e da pianista amadora Lídia Cruz de Moraes.
Vinicius de Moraes é um nome conhecido por todas as gerações, mesmo quem não gosta de seu estilo musical ao menos já ouvir falar da grandiosidade da obra deixada por Vinicius.
Suas músicas marcaram toda uma geração e ainda continua encantando pessoas não só do Brasil mas também do mundo inteiro.
O poeta viveu no bairro da Gávea até completar três anos quando se mudou para Botafogo para morar com os avós e estudar na Escola Primária Afrânio Peixoto, depois entrou no Colégio Santo Inácio no qual cantava no coro da igreja e também montava peças de teatro com seus colegas de classe, esbanjando aí o seu talento como escritor.
Publicidade:
Ingressou no Ministério da Educação e no ano de 1938 foi para Universidade de Oxford na Inglaterra para estudar a língua e literatura inglesa, casando-se por meio de procuração com Beatriz Azevedo de Melo. Estas viagens e romances que viveu teve forte influência posteriormente em sua obra, de certa forma trouxe mais originalidade e beleza.
Ingressou na carreira diplomática no ano de 1943 e serviu em Paris, Montevidéu e Los Angeles. Neste tempo já tinha contato com importantes nomes da literatura brasileira, como Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e outros famosos. E assim, o nome Vinicius de Moraes vinha se tornando cada vez mais conhecido, admirado e respeitado no meio.
Durante a década de setenta o poeta ingressou no ramo musical compondo vários sucessos da bossa nova, como o emblemática Garota de Ipanema e muitas outras. Vinicius de Moraes veio a falecer no dia nove de julho de 1980 aos 77 anos com edema pulmonar.
Veja Também:
[BIOGRAFIA DE EUCLIDES DA CUNHA- RESUMO]
Veja Também:
[BIOGRAFIA DE EUCLIDES DA CUNHA- RESUMO]
6 comentários :
Adorei, a biográfia serviu alguns pedaços para meu trabalho de literatura do colégio.
Nossa ' Me ajudou muito ' Obg
valeu me ajudou bastante no trabalho de 5 pontos valeu :)
Vinicios de moraes
Seus doentes
pocha esse é o Resumido '-'
Postar um comentário