Os fundamentos do voleibol podem parecer complexos, mas com um pouco de prática, logo se aprende as principais regras e você já poderá praticar este esporte que vem sendo muito procurado no todo o país por jovens e adultos de ambos os sexos.
O voleibol é um jogo que está muito disseminado pelo mundo e que leva milhares de jovens e adultos a tentarem uma oportunidade de jogar em grandes times, como no Brasil, que já conseguiu vários títulos no esporte e sempre está revelando talentos, tanto no feminino como no masculino.
O voleibol brasileiro conta hoje com verdadeiros ícones, atletas que brilharam no esporte, fizeram diferença e hoje são lembrados por marcarem toda uma geração e conquistarem títulos para o Brasil. E não só títulos estes atletas ajudaram a conquistar, com sua performance espetacular dentro de quadra, chamaram a atenção do público e despertaram em milhares de jovens o interesse por este esporte que vem crescendo muito em todo o território nacional.
O voleibol é bem complexo e suas regras são bem definidas e para jogá-lo de maneira a ser bem sucedido o esportista deve conhecer os seus principais fundamentos e se você deseja jogar este esporte neste ano de 2013 vamos passar algumas informações sobre os principais fundamentos deste esporte que servirão como base de seu aprendizado.
O primeiro destes fundamentos é o saque que é o mais importante deles, sendo este, a marca o início da partida ou do ponto, para realizá-lo o jogador deve ir até a linha de fundo da quadra, arremessar a bola para cima e sacar para que a bola ultrapasse para o lado adversário.
A recepção ou manchete é o movimento que o jogador do time adversário faz para receber o saque, passando a bola para outro jogador do seu time para completar três toques na bola.
A cortada é um fundamento muito importante porque por meio dela os pontos são feitos em muitos dos casos, podendo ser feita com a largadinha ou com a raquetada que manda a bola direto para o chão da quadra adversária.
A levantada é o fundamento que o levantador faz quando recebe a bola daquele que a recebeu com manchete, objetivando fazer com que a bola fique em posição estratégica para ser cortada.
E por último temos o bloqueio que é o movimento que um ou até três jogadores do time realiza para tirar a força ou devolver a cortada do time adversário.
O voleibol talvez seja o esporte que mais exige sincronia da equipe. Cada jogador deve estar atento aos movimentos do parceiro e toda jogada deve ser analisada, em questões de segundos para saber se a bola deve ser lançada na quadra do adversário ou se deve ser repassada a um dos colegas para que este então faça o passe da bola na busca pelo ponto.
Veja Também:
[Regras do Voleibol- Resumo]
[Regras do Basquete- Resumo]
[Regras do Futsal- Resumo]
[Fundamentos do Futsal- Resumo 2013]
[Fundamentos do Basquete- Resumo 2013]
Veja Também:
[Regras do Voleibol- Resumo]
[Regras do Basquete- Resumo]
[Regras do Futsal- Resumo]
[Fundamentos do Futsal- Resumo 2013]
[Fundamentos do Basquete- Resumo 2013]
0 comentários :
Postar um comentário