Durante a gravidez é normal que surjam espinhas em maior quantidade na mulher, e apesar de não ser indicado o uso de qualquer produto, há aqueles que podem ajudar a reduzir o problema sem trazer riscos à gestante ou seu bebê.
Confira agora como fazer para se cuidar e evitar ou reduzir as espinhas durante a gestação.
As espinhas trazem grandes transtornos para as pessoas, principalmente quando estas são jovens, mas não são apenas eles que sofrem com o problema, os adultos e até mesmo os idosos podem ser vítimas do problema que aparece em praticamente todos, inclusive nas mulheres grávidas.
O comedão e a pústula são bastante comuns na pele de muitas pessoas, até mesmo de bebês e se você nunca ouviu falar estes nomes, se trata de um problema que ataca qualquer pessoa e em qualquer idade, os cravos e espinhas, que na sua maioria aparecem no rosto, nos ombros, no peito e nas costas, podendo ter origem de vários fatores e entre eles a questão da regulação hormonal.
E como na gravidez os hormônios femininos ficam bem desregulados é bastante comum aparecerem as espinhas nas mulheres grávidas, sendo que a espinha é causada pelo entupimento dos poros da pele e que promovem o acúmulo da secreção produzida pelas glândulas sebáceas, formando inicialmente os cravos e, posteriormente, a infecção propriamente dita que é a espinha.
Muitas mulheres ficam preocupadas pela grande quantidade de espinhas que surgem, quando elas engravidam, principalmente quando é uma mulher que tem uma pele sem a presença de espinhas, mas é justamente devido ao desregulamento hormonal que o problema surge.
Por isto, nas mulheres grávidas o problema é tão comum, principalmente no primeiro trimestre da gravidez, por causa dos hormônios em excesso e o problema deve ser tratado com a ajuda de um dermatologista, visto que a mulher grávida não pode usar qualquer tipo de medicamento sob o risco de prejudicar o bebê. De forma alguma a gestante poderá utilizar produtos caseiros ou medicamentos indicados por amigos, isto é um risco muito grande, somente um dermatologista poderá lhe indicar qual o melhor produto a ser utilizado por ela.
Se você está grávida e tem muitas espinhas tente mudar a sua alimentação tirando alimentos muito gordurosos de sua dieta, lave os rosto com sabonetes suaves e neutros para que a gordura fique longe dos poros; use também filtro solar adequado para seu tipo de pele, além de usar maquiagem especial para peles com acnes, a mulher grávida também pode usar adstringentes na pele para ficar livre da oleosidade, mas lembrando que todos estes produtos devem ser receitados pelo dermatologista ou pelo seu ginecologista.
Assim, seguindo a orientação de um profissional, você poderá cuidar de forma adequada das espinhas, tão comuns na gravidez.
0 comentários :
Postar um comentário