A Transferência de Propriedade de um veículo não deve ser esquecida jamais, devendo ser feita pelo vendedor assim que tiver seu veículo vendido, ficando assim, livre de possíveis transtornos futuros.
O estado de São Paulo tem uma das maiores frotas de veículos de todo o território nacional e na sua capital este número é realmente muito acima da média nacional, por isto, o DETRAN do estado toma todos os cuidados para que a frota esteja regularizada dentro das leis que estão contidas no Código Brasileiro de Trânsito que contém todas as leis sobre os veículos, condutores e o trânsito brasileiro.
Infelizmente, mesmo com toda esta vigilância, ainda é grande o número de acidentes em São Paulo, devido ao fato de muitos veículos estarem em estados precários, sendo que não deveriam estar presentes nas ruas e avenidas da cidade, assim como há também os motoristas que não estão autorizados a pegarem na direção de um veículo, seja por não terem ainda a habilitação ou por terem sido multados várias vezes, terem ganho pontos na carteira e assim ficaram com ela suspensa.
Mas o DETRAN de São Paulo vem atuando sua participação, fazendo de tudo para resolver tais problemas. Mas o DETRAN faz muito mais que isto, ele disponibiliza diversos serviços aos condutores e proprietários de veículos, sendo que um dos serviços que o DETRAN de São Paulo realiza e que é de obrigação dos condutores de veículos é a transferência de propriedade de veículos automotores que deve ser feita pela pessoa que adquire qualquer tipo de veículo e que pode gerar multas para quem está com o carro vendido e ainda continua com o veículo em seu nome.
Publicidade:
Algumas pessoas, por venderem o veículo a amigos ou parentes, acabam confiando e não verificam se o automóvel foi transferido e isto pode ser um erro gravíssimo que futuramente poderá trazer muitos problemas para quem vendeu o veículo, por isto, assim que efetuar a venda de um automóvel, providencie a transferência de propriedade imediatamente!
Para efetuar a transferência é necessário que o vendedor preencha o CRLV ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos com os dados do comprador e também reconheça a sua assinatura em cartório, assim o comprador paga as taxas e vai até o DETRAN para efetuar a transferência do veículo.
Se você deseja obter maiores informações sobre a transferência de propriedade de um veículo, pode acessar o site do DETRAN de São Paulo no endereço [www.detran.sp.gov.br] indo no link de Veículos no qual você poderá tirar todas as dúvidas a respeito do assunto.
0 comentários :
Postar um comentário