Assadura em acamados é muito comum e bastante desconfortante para o paciente e para o familiar que assiste seu sofrimento. Como tratar as assaduras em acamados é um método cauteloso e bastante significativo para a recuperação do paciente.
As assaduras não ocorrem somente em bebês e idosos, mas também pessoas que se encontram doentes ou tenha sofrido um acidente que as obrigue a ficar na cama.
Geralmente essas pessoas usam fraldas para facilitar a higiene, no entanto as assaduras podem surgir devido o contato da pele com a urina, fezes ou o próprio suor da pessoa, tornando o local úmido e abafado, aumentando a incidência de bactérias e fungos, podendo causar uma infecção.
No entanto em pacientes acamados as assaduras não são causadas somente devido ao uso da fralda, mas também por estarem deitados constantemente sem qualquer atividade física, outros locais podem ser afetados com coxas, virilha e axilas, onde acontece um atrito de pele, ocasionando lesões avermelhadas que causam queimação e coceira.
Para tratá-las o ideal é procurar um dermatologista que indicará qual o medicamento mais indicado.
Publicidade:
No entanto esses medicamentos só devem ser usados sob prescrição médica.
Durante o tratamento alguns cuidados devem ser tomados com a área lesionada, primeiramente a pele deve estar sempre limpa e seca, o ideal é fazer a limpeza com algodão umedecido com óleo mineral, para evitar a proliferação de microorganismos, o uso de cremes a base de petrolato, óxido de zinco e lanolina também ajuda, pois mantém a pele hidratada, os pelos pubianos devem ser aparados para facilitar a limpeza da pele, expor a região lesionada ao sol pode ajudar na cicatrização, as fraldas não devem ser impermeáveis e não deve usar calça plástica por cima delas, pois isso torna o local mais quente e úmido.
É importante que as pessoas acamadas sejam cuidadas e tratadas por pessoas preparadas como enfermeiras ou enfermeiros ou alguém da família que esteja acostumado, pois dependendo da doença da pessoa ou de sua dificuldade para limpá-la e manejá-la deve ter todo o cuidado e tratá-la com atenção.
Por isso é bom ficar atento às necessidades da pessoa e também sempre que possível trocar a fralda, já que a pele não deve manter contato prolongado com urina e fezes, dessa forma dificilmente terá incidência de assaduras.
ASSADURAS EM IDOSOS- COMO TRATAR
ASSADURAS EM IDOSOS- COMO TRATAR
0 comentários :
Postar um comentário