A Rentabilidade do Tesouro Direto 2013 e outros apontamentos você poderá acompanhar e ficar atualizado com a dica que vamos dar. O brasileiro tradicionalmente aplica suas economias na caderneta de poupança mas aos poucos vai se abrindo para novas possibilidades, novos investimentos, como o Tesouro Direto, que para este ano de 2013 oferece uma rentabilidade maior.
Conheça um pouco mais do Tesouro Direto, suas opções e escolha aquela que melhor atenda ao seu perfil de investidor.
Algumas pessoas possui renda que lhe dão o prazer de poder investir seu dinheiro e no Brasil existem algumas formas de poder ter alguma rentabilidade com seu dinheiro, como a poupança que é uma das mais tradicionais e menos rentáveis; as ações de empresas que possuem alto risco e também o Tesouro Direto que é um programa de vendas de títulos públicos.
As aplicações oferecem rendimento de acordo com o grau de risco, por exemplo, a poupança é uma das aplicações mais seguras que hoje temos no país, consequentemente é uma das que oferecem menor rendimento. Já aquelas que oferecem risco são as que mais rendimento possuem, porém estas são indicadas para as pessoas que possuem um bom capital e podem deixar o dinheiro aplicado por um período mais longo.
O programa de vendas de títulos públicos, Tesouro Direto, ainda é desconhecido da grande população brasileira, mas vem se popularizando e conquistando novos adeptos.
Publicidade:
Os títulos públicos são ativos de renda fixa que captam recursos para financiamento de dívidas públicas ou financiam atividades do governo federal, como educação, saúde e transporte, sendo que o comprador pode investir a partir de R$100,00 e pode escolher entre investimentos de curto, médio ou longo prazo, dependendo de como deseja gerenciar seu dinheiro.
Cada pessoa deve analisar bem, não só o valor a ser investido como também o prazo, o qual seu dinheiro ficará aplicado.
Dentre os títulos disponíveis para venda no programa Tesouro Direto, podemos citar, Letras do Tesouro Nacional; Notas do Tesouro Nacional série F, série C e série B; Letras Financeiras do Tesouro e outras. É preciso conhecer bem cada uma delas para que se possa fazer a melhor escolha.
No ano de 2013 as pessoas que desejam investir no Tesouro Direto terão uma rentabilidade maior, visto que o governo federal acabou de anunciar no início do mês de janeiro que a taxa de negociação de 0,1% que era cobrada no momento da compra destes títulos públicos não será mais cobrada, assim a rentabilidade líquida estes títulos passa a ser maior para os investidores, tornando o Tesouro Direto mais atrativo para aqueles investidores que procuram maiores rentabilidade.
Sendo assim, a aplicação de recursos nos títulos do Tesouro Direto será mais atrativa para os investidores neste ano de 2013, se for comparada com investimentos mais tradicionais, como fundos de investimento e poupança, sendo este o objetivo do governo federal ao extinguir esta cobrança de taxa de negociação.
Para acessar a rentabilidade do tesouro direto - acesse o site: http://www3.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/rentabilidade.asp
Para acessar a rentabilidade do tesouro direto - acesse o site: http://www3.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/rentabilidade.asp
0 comentários :
Postar um comentário