Você quer conferir a resenha pronta do livro O Pequeno Príncipe? Então fique atento às informações que vamos dar.
Você com certeza já deve ter ouvido falar neste livro, ele foi escrito e ilustrado pelo francês Antoine de Saint-Exupéry em 1943 nos Estados Unidos, sendo a terceira obra literária, depois da Bíblia e O Peregrino, mais traduzida no mundo.
Quem olha o livro à primeira vista, pensa se tratar de um simples livro infantil, mas ele é mais do que isso, a obra mostra uma profunda mudança de valores, em como através de nossas ações e julgamentos acabamos afastando as pessoas e assim ficamos sós. Para você entender melhor, vamos falar um pouco da história.
A trama começa com o narrador anônimo, que se trata do próprio autor, ele encontra o pequeno príncipe quando seu avião cai no Deserto do Saara.
O menino de cabelos dourados e cachecol vermelho, pega o narrador de surpresa lhe pedindo para desenhar uma ovelha.
Então os dois começam a conversar, o menino conta sobre suas aventuras em outros planetas, e diz que veio de um planeta tão pequeno que ele podia observar o pôr do sol a qualquer momento que quisesse. O príncipe também conta que em seu planeta havia uma flor que ele amava muito, mas que era muito exigente e isso o fez deixar o planeta, pois já estava cansado de ouvir suas palavras e exigências.
Depois que deixou seu planeta, ele conheceu personagens que são de grande importância para a história, pois cada um deles engana a si mesmo e servem de grande ensinamento ao pequeno príncipe.
Publicidade:
Como um rei tirano que pensava que todos deviam obedecê-lo, mas que era sozinho, o bêbado que bebia para esquecer a vergonha que sentia por beber, um homem de negócios que só sabia contar estrelas e dizia que todas eram dele, um acendedor de lâmpadas que tinha que acender a todo o momento a lâmpada da rua, pois seu planeta girava muito rápido e os dias duravam apenas 1 minuto, o geógrafo que dizia que era sábio, mas não sabia nada sobre a geografia do próprio país.
E por fim ele conhece a raposa, que lhe dá um importante ensinamento, falando que um amigo é aquele que consegue cativá-lo, e falou que ele deveria cuidar de sua rosa, porque ele a tinha cativado.
Então o príncipe descobre que deve voltar para sua casa e cuidar de sua rosa, ele se despede do narrador e fala para ele não ficar triste, pois eles sempre seriam amigos e que toda vez que ele olhasse para as estrelas, pensaria no príncipe.
A história mostra o verdadeiro significado do amor, e também em como os adultos se isolam em seu próprio mundo como os personagens dos planetas e não sabem como interagir com outras pessoas, pois não aceitam seus defeitos e qualidades nem a si mesmos, o amor nem sempre traz alegrias, há momentos de tensão, de discussão, mas apesar disso tudo, vale a pena amar alguém.
1 comentários :
"Um dos livros mais lidos em td mundo,e que p/mim,retrata uma delicadeza de sentimemtos,de essências verdadeiras que purificam a alma de um ser humano.Por isso não vemos seu conteudo no dia a dia,apenas o sentimos como invisivel,porque assim é a necessidade da alma!"
EUNICE 02/10/2012
Postar um comentário