O CPF hoje se faz necessário para várias tarefas em nosso dia a dia e pela internet você consegue a segunda via do mesmo de forma rápida, fácil e totalmente gratuita.
No Brasil existe um documento no qual a pessoa deve ter um cadastro, pois a partir do mesmo é possível fazer transações financeiras de todo modo e também executar tarefas básicas, como arrumar um emprego, é o CPF ou Cadastro de Pessoa Física que antigamente era conhecido como CIC e o órgão responsável pela administração deste documento e da emissão do mesmo em todo o território brasileiro é a Secretaria da Receita Fazendária.
Hoje precisamos apresentar o CPF para quase tudo que fazemos, por isto é fundamental que tenhamos o nosso sempre em mãos para apresentarmos quando assim se fizer necessário.
O documento foi instituído no ano de 1968 por meio de decreto lei que transformou o documento como um dos que são necessário para a realização de declaração de imposto de renda, atividade obrigatória para quem recebe certo valor anual, seja de que forma for ou também para declaração de contribuinte isento que é o contribuinte que não alcança o valor de rendimentos que o obriga a declarar.
Publicidade:
Assim vemos o quanto é importante para o cidadão brasileiro ter o seu CPF.
Há algum tempo atrás, o CPF era retirado nas sedes da Receita Federal, mas agora o documento pode ser emitido por um comprovante na internet e gratuitamente, sendo que este procedimento também é realizado para a obtenção da segunda via do CPF.
Assim ficou muito mais fácil conseguir o CPF hoje dia, mais prático e muito mais rápido também.
Para tal procedimento você deve acessar o site da Receita através do endereço: [www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/ssl/atbhe/codacesso.app/PFCodAcesso.aspx]
No site da Receita, acessando pelo link acima informado, as pessoas que declaram imposto de renda deve gerar um código de acesso com o número do CPF e também data de nascimento, também serão necessários os últimos recibos de declaração de imposto de renda.
Depois que gerar o código de acesso você deve clicar em avançar e aparecerá o número do titulo e das declarações que devem ser informados e com a senha que você mesmo cria, você pode acessar o portal e-CAD da Receita: [https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx] - e solicitar a impressão da segunda via do CPF, caso o cidadão não seja declarante do imposto de renda, fica isento de apresentar os números de declarações anteriores.
Até bem pouco tempo atrás era bem mais complicado para conseguirmos a segunda via de CPF, mas pela internet hoje em dia conseguimos gratuitamente a 2ª via do mesmo. Acesse os sites conforme descrito acima e solicite a segunda vida de seu CPF pela internet grátis sempre que precisar.
0 comentários :
Postar um comentário