terça-feira, 26 de junho de 2012

HORÁRIO DE VERÃO 2012-2013, Quando começa, termina?

Odiado por muitos e adorado por outros saiba maiores informações sobre o horário de verão 2012-2013 no Brasil, quando começa e quando termina. 
O consumo de energia no mundo todo é uma questão que aflige os governantes, pois as reservas naturais já não são como antigamente e o este consumo está aumentando a cada ano devido ao crescimento da indústria e também da população e para amenizar este problema muitos governos tomam providências para que o consumo seja um pouco menor.  
No Brasil um dos procedimentos tomados pelos governos é a instituição do horário de verão que tem como base a diminuição do tempo em que as pessoas precisam ficar com a luz acesa. O horário de verão foi adotado pela primeira vez no território brasileiro no ano de 1931 e depois de muitas idas e vindas, devido ao fato de muitos não aceitarem o horário, ele retornou no ano de 1985 e agora é colocado anualmente e depois de alguns anos, mais precisamente no ano de 2008 foi decretado por lei, a data de início e fim do horário de verão. 

Ficou determinado que todo ano o horário de verão começaria no terceiro domingo de outubro e terminaria no terceiro domingo de fevereiro.  

  O próximo horário de verão começará no dia 21 de outubro de 2012, que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013, exatamente à zero hora do terceiro domingo de fevereiro e para quem gosta deste horário no qual os dias ficam maiores, é um bom momento de aproveitar mais os dias para fazer caminhadas, conversar com os amigos e aproveitar o calor do verão, ainda economizando energia.  
Publicidade:

Durante o horário de verão as lâmpadas são ligadas mais tarde e no horário de pico de consumo de energia que é no final da tarde e começo da noite, muitas pessoas ainda estão nas ruas, diminuindo significativamente o consumo. O Brasil tem conseguido uma economia significativa com o horário de verão, mas poderia ser melhor. 

O que falta na verde é a conscientização por parte das pessoas que não se preocupam muito com a energia gasta, muito mais que reduzir a conta de luz no final do mês é uma questão de salvarmos o planeta que já começa a dar sinais de que a humanidade está abusando. 

Luzes ligadas à toa, ar condicionado funcionando com a porta do local aberta e tantas outras situações onde vemos claramente o desperdício de energia. Programe-se desde agora, não espere o horário de verão para começar a economizar! 
Reúna a família, peça a cooperação de todos! No local de trabalho seja um exemplo, cuide para não deixar luzes acessas, faça tudo que puder, nos mínimos detalhes, para economizar energia. O horário de verão é apenas mais uma forma de ajudar na economia de energia e não apenas a única forma. 
É nossa obrigação durante todo o ano ter este cuidado e mais ainda no horário de verão, para que a humanidade possa usufruir deste planeta por muitas e muitas gerações.

E você, o que tem a dizer sobre o horário de verão?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo:

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HORÁRIO DE VERÃO 2012-2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

213 comentários :

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 213 de 213   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

O certo dormir com o pôr do sol e acordar com às galinhas . Natural !

Anônimo disse...

DEVERIA ACABAR COM ESSA PORCARIA, PORQUE COM ESSE CALOR, DORMIMOS TARDE E TEMOS QUE ACORDAR CEDO, FICAMOS COM O CORPO RUIM. PRA QUE OS POLÍTICOS FALAM EM ECONOMIZAR, SE ELES PASSAM A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO, A EX. DO MENSALÃO,
ELES DEVERIAM PREOCUPAR COM A SEGURANÇA DO POVO, ERA MORALIZAR AS ESCOLAS COMO ANTIGAMENTE, FARDA OBRIGATÓRIA,
HOJE DÁ MEDO AS ESCOLAS PÚBLICAS, A BAGUNÇA QUE É. PARE DE FICAR ENGANANDO O POVO COM ESSA PALHAÇADA DESSE HORÁRIO.

Anônimo disse...

Esse horário BESTÃO é um indecência. O horário nojento essa bosta tem que acabar prá sempre

Anônimo disse...

Odeio esse horário detesto. Esse horário é uma falta de respeito com o brasileiro. Os Políticos como não tem hora de levantar aprovam esse desrespeito. Pelo amor de Deus acabem com isso.

Anônimo disse...

horário de verão teve termina

Anônimo disse...

Eu Adoro Horário de Verão é muito bom vc pode aproveitar o dia! Adorei esse post! Bjos

Sidney disse...

Senhores,

O dia que alguém me provar que existe de fato alguma economia, mudo de sexo!!!!!
Vejam: A iluminação pública via de regra se acesnde por ação de fotocélulas, ou seja, vai acender no mesmo horário. Quem toma dois banhos por dia, vai continuar tomando... a geladeira e o freezer não tem relógio para saberem que estão em outro horário... sabem para que realmente serve o horário de verão? para confundir as pessoas e dispersar o pico de consumo. Sim, isso mesmo!!!
cada pessoa reage indidualmente à mudança do fuso horário, e até que a grande massa volte a se sincronizar, as incometentes das operadoras, das distribuidoras, e governantes, mais uma vez conseguem às custas do sofrimentos de milhões de pessoas, se safar de suas obrigações.
Torno a repetir, será que existe alguém que se disponha a me enviar os tão famosos gr´rficos que provoam que existe alguma economia?
Acho mais fácil alguém me enviar um gráfico com o aumento dos custos de saúde e demissionais por conta das alterações que isso provoca!!!!
Sou tecnólogo em engenharia elétrica, especialista em redes e telecom e especializando em iluminotécnica.
Comentáriosa são bem vindos!!!

Anônimo disse...

todos estão de parabens pelos comentarios! notei que cada um so pensa em si mesmo,vai trabalhar de faxineira as 4 horas da manha, tudo escuro pra ver como é horrivel ELAS são heroinas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

é a cara do brasileiro. gosta de carnaval futebol cachaçA,horario de verão, ETA POVIN DE QUINTO MUNDO. BIZARRO

Anônimo disse...

Ainda bem que está terminando esse horário de verão 2013, odeio esse horário!!

Anônimo disse...

Não gosto da mudança de horário, não consigo ver vantagem nenhuma, mas se tivesse que mudar, para o sul do Brasil seria mais interessante horário de inverno.

Anônimo disse...

Eu odeioooooooooooooo esse horário de verão quem inventou isto é um idiota, só gosta desse horário quem não faz nada da vida, não reduz em nada a conta elétrica só no brasil mesmo pra ter essas palhaçadas affffffffffffffffff

Anônimo disse...

QUEM DEVERIA OPINAR SE ESTE HORÁRIO DE VERÃO É CORRETO OU NÃO, DEVERIA SER O CRM E O CREA E NÃO, DE PESSOAS QUE NADA ENTENDEM, A NÃO SER DE POLITICA.O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA (CRM) E O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E ARQUETETURA(CREA) DARIAM LAUDOS CORRETOS SOBRE A INFLUENCIA NEGATIVA OU POSITIVA NO HORÁRIO BIOLÓGICO DAS PESSOAS E O CREA SOBRE A ECONOMIA DE R$,QUE COMPARADA COM A CORRUPÇÃO SERIA DESPREZÍVEL.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 213 de 213   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.