sexta-feira, 22 de junho de 2012

CAIO FERNANDO ABREU- FRASES


Caio Fernando Abreu é lembrado principalmente por suas inesquecíveis frases que até hoje estão presentes no dia a dia dos brasileiros. No dia 12 de setembro de 1948 nascia na cidade de Santiago, no Rio Grande do Sul o jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro, Caio Fernando Loureiro de Abreu que foi um dos mais reconhecidos escritores da língua portuguesa com um estilo de escrita com economia e com contato bem pessoal com o leitor, abordando temas como sexo, medo, morte, angústia e solidão apresentando uma visão mais dramática do mundo em que vivemos. 

 O escritor estudou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS - o curso de Letras e Artes Cênicas o que colaborou para sua escrita refinada e sua estada na dramaturgia brasileira, foi colega durante os anos de faculdade de João Gilberto Noll, mas mesmo com a colaboração dos cursos na sua vida acabou abandonando os cursos e começou a trabalhar em jornais e revistas de entretenimento e também colaborava em jornais, como Correio do Povo, Zero Hora, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. 

 Teve escritos na sua vida de literário vários livros que contavam os males da vida e da sociedade, também escreveu duas peças que o consagraram como escritor e ainda tinha frases célebres que o fizeram ainda mais conhecido. 

Confira abaixo algumas das várias frases de Caio Fernando Abreu: 

 “Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta... Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você”.

 “Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre para tirar um coelho da cartola”. 

 “Falávamos como se nos conhecêssemos há anos, há vidas quem sabe”. 

 “Se ao menos dessa revolta, dessa angústia, saísse alguma coisa que prestasse”.

 “Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?”

 “Não se permita entristecer, por nada, nem ninguém.”

 “Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.”

 “Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei.”

 “Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa.” 

 “Eu sempre acho que cansei de ti, de mim, mas ai vem o amor e revigora.” 

 “Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.” 

 “Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir os nãos que a vida me enfia pela goela a baixo. A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado como um cão, e tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar um café e continuar.” 

 “Vem, antes que eu me vá, antes que seja tarde demais. Vem, que eu não tenho ninguém e te quero junto a mim. Vem, que eu te ensinarei a voar.” 

 “Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo. Que aceitei a queda, que aceitei a morte. Que nessa aceitação, caí. Que nessa queda, morri. Tenho me carregado tão perdido e pesado pelos dias afora. E ninguém vê que estou morto.”


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CAIO FERNANDO ABREU- FRASES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.