quinta-feira, 3 de maio de 2012

TÉCNICAS DE RELAXAMENTO PARA ANSIEDADE


Atualmente devido à constante pressão que as pessoas sofrem no trabalho, estudos, por parte de familiares, companheiros e amigos, elas estão cada vez mais estressadas. Afinal o dia a dia agitado, acordar cedo, tantas responsabilidades, com pouco tempo para relaxar diariamente deixa qualquer um com os nervos à flor da pele.

 E a ansiedade faz parte disso tudo. Na verdade a ansiedade é diferente do stress, mas assim como ele é chamada de padrão mental, sendo assim a pessoa pode entrar num estado de estresse inconscientemente, devido a alguma situação que esteja passando. 

A ansiedade também pode ser considerada uma forma de medo, pois há certas situações que nos deixam com medo de que algo ruim aconteça sem ter acontecido, mas pensamos na possibilidade e isso nos deixa ansiosos.



Por exemplo quando andamos por uma rua escura e deserta, temos receio de ser molestavel por um possível invasor, ai sentimentos a ansiedade, pois não há nenhum invasor visível, somente uma vaga possibilidade disso ocorrer. Já o medo é diferente, sentimos quando estamos diante do ser ou objeto que nos causa o medo, como um assaltante armado ou um animal selvagem. 

Um dos tratamentos mais eficazes nos casos de ansiedade são as técnicas de relaxamento, pois através delas, podemos esquecer os problemas que nos levam até a ansiedade e relaxarmos a mente para que assim possamos pensar com clareza. 

Publicidade:


 Entre as técnicas mais usadas está a da respiração, todos já devem ter ouvido alguém falar em alguma situação de ansiedade, "Respira fundo". Essa é a mais pura verdade, pois está cientificamente provado que apenas o ato de simplesmente respirar profundamente age como um relaxante natural que dará oxigênio suficiente para o cérebro relaxar, sendo a técnica mais rápida de todas. 

 Outro tipo de relaxamento muito usado é ouvir música, afinal a música sempre foi uma ótima maneira de expressar o que sentimos, dessa forma ela também é capaz de controlar nosso humor, pois com uma música gostosa de se ouvir é possível relaxar totalmente.



Claro que cada pessoa tem um tipo de música específico que relaxe, o que não pode ser o mesmo para outra. Por isso que tal antes de enfrentar alguma situação difcil como uma prova, discurso, reunião de trabalho, relaxar ouvindo uma música, com certeza fará uma grande diferença. 

 Outra opção é você usar uma frase de incentivo, repetindo-a em sua mente, assim fazendo com que sua mente entre em foco novamente, fazendo com que você se acalme. Em casos mais graves de ansiedade, muitas vezes é necessário o uso de medicamentos, calmantes que devem ser receitados por um profissional.

 Por isso se você sofre de ansiedade, e ve que as técnicas de relaxamento não dão resultado, consulte um médico, ele lhe indicará o melhor tratamento.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.