Muitas mulheres têm o grande desejo de se tornarem mães, afinal carregar uma vida dentro de si já é um verdadeiro milagre. Porém outras nem querem ouvir falar nisso, por não estarem preparadas para esse importante momento ou por não desejarem se tornar mães, no entanto podem acontecer imprevistos.
E a pergunta é como saber se está ou não grávida antes de fazer os exames?
A mulher quando está grávida após o primeiro mês de gestação já começa a aparecer os sintomas, eles variam muito de uma mulher para outra, mas geralmente já é possível notar a diferença no corpo da mulher. Pois as grávidas já podem começar a apresentar inchaço nos seios, dores abdominais, nas costas, vômitos enjôos, vontade de urinar, sonolência e atraso na menstruação.
O importante é antes de tomar decisões precipitadas ir a um ginecologista para ter certeza.
Mas entre os sintomas que a mulher sente quando está grávida, está as dores nas pernas, mas esse sintoma só aparece quando a gestante se encontra em um grau mais elevado de sua gravidez, pois esta sobrecarrega o corpo da mulher, especialmente seu sistema cardiovascular, por isso é comum ter inchaço e dores nas pernas.
Isso acontece, pois a circulação fica mais lenta, especialmente na época de calor como no verão. Por isso a prática de atividade física ajuda muito nessa fase, também o uso de meias elásticas de suave e média compressão, fisioterapia e até a drenagem linfática.
Publicidade:
Se você está com dor nas pernas e não sabe o que é, se não estiver associada com os sintomas citados acima, dificilmente pode ser gravidez. O importante é ir ao médico e se certificar do que está acontecendo com você.
Agora se você suspeita que esteja grávida, fique atenta aos sintomas, pois o primeiro sinal de que a mulher está grávida é o atraso ou ausência de menstruação, depois vem os outros sintomas como a sensibilidade dos seios, que costuma se apresentar após três semanas, seguida de enjôos e a freqüência de urinar.
É raro, mas há casos de mulheres não sofrerem esses sintomas, e apenas notarem a ausência da menstruação, isso varia de organismo para organismo. No caso de mulheres magras, a gravidez pode ser notada logo no primeiro mês, pois dá pra notar o crescimento da barriga de forma bem visível.
Por outro lado as mulheres que possuem maior quantidade de gordura na região abdominal, podem ter dificuldade de notar o crescimento da barriga, estas somente após o terceiro mês podem notar a mudança de maneira mais visível.
Por isso é importante ficar atenta a qualquer sintoma e reações do seu corpo, e se você estiver suspeitando de que esteja grávida, consultar um especialista só assim você terá certeza.
0 comentários :
Postar um comentário