sexta-feira, 9 de março de 2012

CURSO DE NOIVOS 2012- INFORMAÇÕES


Quem está de casamento marcado ou já pensa em marcar a data para este importante acontecimento já deve ter notado como é grande o número de tarefas a serem cumpridas e rapidamente, pois depois que se marca o dia do casamento parece que o tempo passa mais rápido, os dias se tornam menores e para não deixar nada sem fazer, é preciso começar o quanto antes e correr para conseguir resolver tudo.
Curso para noivos 2012
Para quem tem a intenção de se casar uma das providências a serem tomadas quando a intenção é que o casamento ocorra em igreja católica é o curso de noivos, que é uma obrigatoriedade feita pela igreja, com duração média de dois dias inteiros, sendo na sua maioria durante o final de semana para que os noivos não tenham que cancelar compromissos para a realização do curso.

O curso pode ser feito em qualquer paróquia do país, sendo que todas estão obrigadas a fornecer o certificado de participação para os casais, assim se você vai se casar em outra cidade, mas não tem tempo para ir fazer o curso naquela cidade, pode fazer na sua cidade e levar o seu certificado, assim como funciona com o curso de batismo.

Todas as igrejas e paróquias do país estão aptas e obrigadas a fornecer o curso de noivos e ele é realizado de acordo com a disponibilidade de pessoas e espaço das igrejas e no ano de 2012, se você for se casar este ano, já que o curso é válido por um ano, você pode já procurar a sua paróquia ou igreja mais próxima para que faça sua inscrição no curso de noivos, que é feito sempre com a participação de um padre ou alguém que participa efetivamente da igreja, como o diácono.

Publicidade:


Os cursos de noivos são muito importantes para a vida de um casal, apesar de muitas pessoas pensarem que o curso só serve como documentação obrigatória exigida pela igreja, mas são repassados muitos conhecimentos e ensinamentos sobre a vida a dois, já que a maioria dos ministrantes são pessoas mais velhas que já possuem muitos conhecimentos da vida.

Nos cursos de noivos podem surgir novas amizades, o casal irá conviver por alguns instantes com outros casais que em comum têm a preparação do casamento e o forte desejo de uma vida a dois feliz e um casamento que dure para sempre. 

Todos sabemos que durante o casamento surgem inúmeros problemas, por isto é tão importante para o casal este curso, este convívio, para que aprenda um pouco e descubra que juntos podem participar da vida da paróquia onde forem morar, serem atuantes e quem sabe futuramente ajudar no curso de noivas e passarem um pouco de sua experiência para os noivos que estiverem se preparando assim como eles um dia estiveram.

Compareça à paróquia mais próxima de sua residência e na secretaria da igreja, informe-se sobre o cursos de noivas, para que possa marcar o seu o quanto antes.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSO DE NOIVOS 2012- INFORMAÇÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.