quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AGENDAR PASSAPORTE 2012- POLÍCIA FEDERAL



Os brasileiros sempre tiveram os Estados Unidos como destino certo na busca de uma melhor condição de vida. Naquele país muitos brasileiros conseguiram ter renda satisfatória e adotaram os Estados Unidos como o segundo lar. Mas os brasileiros têm muitos outros destinos, para onde milhares de pessoas voam anualmente, por exemplo, vários países da Europa e até mesmo o Japão, sem mencionar os países da América do Sul, mais próximos, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, entre vários outros.
Onde e como agendar  o Passaporte 2012 na PF.
 Para estes brasileiros que pretendem viajar para fora do país, é fundamental que providenciem com antecedência seu passaporte.

Se você pretende solicitar um passaporte nos próximos dias é importante que você saiba que no site da Polícia Federal você tem todas as informações necessárias para facilitar a sua vida neste processo.
Primeiro você vai acessar o site através do endereço:
[www.dpf.gov.br/servicos/passaporte] - e depois vai conferir o tipo de passaporte que você precisa requerer.

 Entre eles estão:
Passaporte para brasileiros, passaporte de emergência, passaporte para estrangeiros e Laissez-Passer. Veja qual deles atende às suas necessidades e confira a lista de documentos que serão necessários e exigidos pela Polícia Federal. O site traz todas estas informações muito bem detalhada e você não terá dificuldade para conferir todos os detalhes.

Ao selecionar a opção correta você vai preencher um formulário online com todas as informações solicitadas pelo site. Depois você vai gerar uma Guia de Recolhimento que deverá ser paga respeitando-se a data de vencimento. Em seguida você irá agendar o seu atendimento, é importante que você leia com atenção as orientações do site, pois em alguns casos não é necessário fazer este processo. 

Publicidade:


 Ao clicar em Agendar Atendimento você será redirecionado para o seguinte endereço:
[http://www7.dpf.gov.br/sinpa/jsp/agenda/agendamento/paginaInicial.jsp] - e é neste endereço aí que você deverá conferir todos os detalhes sobre sua solicitação. 

Você só conseguirá prosseguir com esta ação se o seu requerimento do documento já tiver sido feito, por isso tenha certeza de que esta etapa já foi finalizada.

Se por algum motivo você não puder comparecer ao local de atendimento na data agendada você precisará entrar em contato e avisar, para que desta forma se possa agendar outra data. Lembre-se de conferir toda a documentação e levar a GRU já com o pagamento efetuado.

 As fotos não serão necessárias, como era feito antigamente, pois estas são tiradas no próprio local. Se você ficar com alguma dúvida acesse o site e confira que na página inicial você tem um link de Perguntas Frequentes e provavelmente lá você encontrará a resposta para a sua dúvida, caso não tenha, entre em contato com o DPF do seu estado.

Faça com antecedência sua solicitação de Passaporte, para que possa ser agendado em tempo hábil e você não tenha que cancelar uma viagem para outro país, vale lembrar que você deve obter o documento com no minimo 3 meses de antecedência de sua viagem para evitar dores de cabeça.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
AGENDAR PASSAPORTE 2012- POLICIA FEDERAL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.