O Óleo de Girassol tem sido muito procurado devido aos benefícios que tem proporcionado. Muitas pessoas ficam realmente fascinadas após utilizá-lo, tomam conhecimento do mesmo através de amigos e até mesmo pela internet onde tem sido muito divulgado.
Você provavelmente já deve ter ouvido falar várias vezes sobre o óleo de girassol mas você sabe de fato quais são os benefícios dele para sua saúde? Muitas pessoas não sabem, apesar de afirmarem que ele é muito benéfico. Isto é verdade, mas é sempre bom saber quais são os benefícios que este óleo pode oferecer àqueles que o utilizam.
De acordo com vários estudos realizados o óleo de girassol é capaz de curar doenças da cabeça, artroses, bronquite, dor de dente, tromboses, eczemas, úlceras de estômago, problemas intestinais, cardíacos e renais, entre várias outras doenças que afetam as mulheres. Além de tudo isso o uso do óleo pode prevenir alguns problemas digestivos e respiratórios. Com tanto benefícios que pode oferecer, não é de se estranhar porque é grande a procura pelo mesmo.
Durante um encontro de Oncologistas e Bacteriologistas da Ucrânia, o Dr. Karach explicou uma forma simples de incluir o óleo de girassol na nossa rotina e trazer grandes benefícios para a saúde. E esse tratamento consiste apenas em bocejar com o óleo.
Publicidade:
Para fazer o bochecho você deve colocar uma colher de sopa do óleo na boca e ter o cuidado de não engoli-lo. O bochecho deve durar entre 15 e 20 minutos e ao cuspir o líquido deve estar esbranquiçado, se ainda estiver amarelo significa que o tempo de bochecho não foi suficiente.
No começo o óleo estará bem groso, mas aos poucos ele ficará mais fluido. Depois você deverá bocejar com água várias vezes e em seguida escovar os dentes. O ideal é fazer esse procedimento ainda em jejum e você pode repeti-lo até três vezes por dia sempre antes das refeições.
Vale lembrar que o óleo de girassol também é rico em vitamina E, age como um ótimo antioxidante, porém ele não deve ser utilizado como único tratamento, deve ser visto apenas como um coadjuvante, por isso sempre leve em consideração a opinião do seu médico. Já faz algum tempo que se sabe que incluir esse produto na nossa vida traz melhorias significantes para o tratamento de vários sintomas e enfermidades.
Porém o cuidado a se tomar é não descartar outros alimentos também importantes em nosso cardápio diário. E não deixar nunca de pedir a opinião de um profissional, de preferência seu médico ou nutricionista, pois ele poderá avaliar seu quadro e lhe indicar mais alguma alternativa, caso isto se faça realmente necessário. Mas não deixe de conversar sobre você vir a utilizar o óleo de girassol, com certeza ele lhe confirmará todos estes excelentes benefícios.
1 comentários :
Lembrando que para o bochecho ser realmente eficiente o Dr. Karach indicou que o óleo precisava ser de girassol extraido em prensagem a frio, extra virgem que mantém inteiras as moléculas que fazem o efeito durante o bochecho.
Postar um comentário