quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ESCARLATINA NA GRAVIDEZ- TRATAMENTO


A Escarlatina é uma doença considerada de certa forma até comum entre os jovens e é causada pela bactéria streptococcus do grupo A. Esse tipo de bactéria também é responsável por doenças tais como:
A febre reumática, erisipela e amigdalites.

Quem apresenta a doença geralmente tem manchas vermelhas sobre a pele, que é uma resposta do corpo em reação a toxina liberada pela bactéria no organismo do paciente. Geralmente quem apresenta um quadro de amigdalite ou faringite apresentará escarlatina, mas não é bem uma regra.

Geralmente, a Escarlatina é mais comum em as pessoas que têm idade entre 5 e 15 anos. A bactéria pode ser transmitida por diversos meios, entre eles:
através da tosse, do espirro de mãos contaminadas ou ainda por talheres de uso comum.

Por essa razão é preciso ter bastante cuidado quando for diagnosticado um caso de escarlatina em casa. O paciente deverá receber cuidados especiais e seus talheres ficarem em separado para não ter perigo da Escarlatina ser transmitida a outros membros da família.

Em mulheres grávidas é preciso ter ainda mais cuidado quanto à Escarlatina. Os sintomas da escarlatina são os mesmo nas pacientes grávidas, porém, geralmente causam mais temor.

Publicidade:


Como o tratamento é feito com antibióticos, principalmente aqueles derivados da penicilina, é preciso que um médico especializado possa orientar bem a mãe quanto a dosagem e a forma de levar o tratamento, para que o bebê possa ficar resguardado o tempo todo. Nenhuma gestante deve utilizar um medicamento que tenha sido recomendado por uma amiga ou parente. Somente o médico é que poderá indicar o melhor medicamento e deverá acompanhar o tratamento.

E é preciso ficar atento a outro fator importante, dependendo do estágio da gravidez a escarlatina também pode provocar aborto ou parto prematuro, por isso é importante que se você está grávida ou sabe de alguém, familiar ou não, que esteja com sinais e sintomas de escarlatina, ficar longe e evitar contato o máximo que puder é a recomendação dos médicos. É preciso não arriscar nesse momento para não contrair a Escarlatina..

E se você já está com Escarlatina o mais indicado é seguir toda a orientação oferecida pelo seu médico, tomar o remédio correto e nas horas certas. Existem alguns antibióticos que não podem ser administrados durante a gravidez, por isso você precisa seguir com cuidado estas recomendações. Em caso de dúvida procure sempre informações em postos de saúde perto da sua casa, a escarlatina e varicela na gravidez podem ser tratadas de forma segura e eficiente, mas desde que a grávida siga à risca todas as recomendações de seu médico.

A gravidez é um momento muito importante na vida de uma mulher, nesta mesa tanto a mãe quanto a criança devem se resguardar de todos os riscos e evitar a Escarlatina é o melhor a ser feito e quem já a contraiu, como já dito, seguir todas as orientações passadas pelo profissional da saúde para que nem a mãe nem a criança tenham maiores problemas.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ESCARLATINA NA GRAVIDEZ- TRATAMENTO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

minha filha foi diaguinosticada pelo pediatra como escalatia mas ele nao me enformou que era tao grave assim
e nao me enformou sobre os talhere e contagio

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.