A profissão bombeiro é uma das mais respeitadas e admiradas em todo o mundo. Afinal esses profissionais salvam vidas todos os dias, seja apagando incêndios, resgatando pessoas que caíram em buracos, que estão presas, que estão se afogando, entre muitos outros casos.
E como é uma profissão tão importante deve ter um treinamento mais do que adequado, por isso há entidades que oferecem o curso de bombeiros para formar profissionais capazes e habilidosos. E uma das escolas mais conhecidas e melhores nesse quesito no Brasil nesse quesito é a Escola de Bombeiros, uma entidade formada para dar resposta ás necessidades de formação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de Bombeiros e Profissionais da Saúde e Segurança em todo o país.
É uma instituição de grande qualidade, apresentando grande experiência formativa, através de seu excelente ensino, contando com uma equipe de técnicos e instrutores altamente capacitada, além de uma infra-estrutura que atende muito bem às exigências de cada tipo de treinamento, possui também material didático diferenciado e equipamentos de última geração. Por isso é considerada especialista na arte de salvar vidas.
A Escola de Bombeiros oferece diversos cursos, entre eles o curso de Formação de Bombeiro Civil, um curso profissionalizante que atende aos descritos da NBR 14.608 Bombeiro Profissional Civil. O aluno aprende muito no curso e além de obter uma formação sólida como Bombeiro Civil também recebe treinamento de APH/Resgate e Primeiros Socorros para estar pronto para agir seja qual for a situação.
Publicidade:
Ao final do curso cada aluno deverá passar por um campo prático, onde, através de simulações mostrará e testará todos os conhecimentos adquiridos durante o corpo em Atendimento e Combate, vivenciando todas as situações explicadas nas aulas. Os professores são profissionais altamente capacitados e certificado pela entidade.
Os temas abordados durante as aulas são diversos entre eles temos: tetraedro do fogo, classes de incêndio, pontos de temperatura, propagação do fogo, fases de combate ao fogo, explosões, prevenção de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, equipamentos manuais de combate a incêndio, equipamentos de proteção individual (E.P.I.), táticas de combate, caldeiras, busca e salvamento, para-raio, sistemas de detecção e alarmes de incêndio, produtos perigosos, capacidade extintora, iluminação de emergência, gerador e conjunto motor (bomba), sinalização de emergência, saídas de emergência, Instalação de gases, elevadores, análise de risco, abandono de área, controle de pânico, salvamento terrestre, salvamento em altura, trabalho com escadas, técnicas de inspeção e vistoria, peças hidráulicas, asfixia, parada respiratória e cardiorrespiratória, estado de choque, hemorragias, fraturas, ferimentos, transporte de vitimas, heliporto e heliponto, parto, D.E.A (Desfibrilador Externo Automático), P.A. (aferir a pressão) entre muitos outros.
O curso dura 1 ano, e ao concluí-lo, você receberá um Certificado fornecido pela instituição – Credencial Bombeiro Civil. Mas antes de fazer o curso, você deve passar por um processo seletivo, o qual a taxa de inscrição é 50 reais. Para mais informações acesse os site [http://www.escoladebombeiros.com.br/].
0 comentários :
Postar um comentário