segunda-feira, 7 de novembro de 2011

BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR 2012- GOVERNO FEDERAL


Conseguir uma bolsa de estudo no exterior para o próximo ano já é um sonho de muitos estudantes que sabem que estudando lá fora, em ótimas escolas, terão um futuro profissional melhor aqui dentro do país. A educação no Brasil vem melhorando aos poucos mas ainda está longe de ser uma educação satisfatória, que prepare de fato os jovens estudantes para um mercado de trabalho que vem se tornando cada vez mais exigente.

Diante deste cenário, em julho deste ano o Governo Federal anunciou o lançamento do Programa Ciência sem Fronteiras que vai conceder 100 mil bolsas de estudo para que brasileiros estudem no exterior em 2012.

Esse programa deverá beneficiar principalmente aqueles estudantes que procuram por cursos na área das ciências exatas, tais como tecnologia da informação e engenharia, isso acontece porque profissionais destas áreas estão em falta no mercado brasileiro, então quanto melhor a qualificação mais vantagem para o futuro brasileiro.

O governo espera assim qualificar jovens profissionais para cargos fundamentais para o desenvolvimento do país, porque sabemos que não basta crescer e gerar oportunidades de emprego é preciso ter cidadãos capacitados para ocuparem esta vaga. Do contrário, teremos que buscar profissionais de outros país, para ocuparem as melhores vagas enquanto que para os brasileiros vão restando as vagas com menor exigência e também menor remuneração.

Para ser candidato a uma destas bolsas o Governo Federal faz uma seleção avaliando e consultado o histórico escolar de cada aluno, levando também em consideração o equilíbrio de etnias, classes sociais e regiões do país, dessa forma todos os brasileiros terão chances reais de fazer parte dessa nova realidade de educação.

Publicidade:


Até nesse momento a nota do ENEM será importante, pois apenas os alunos com nota superior a 600 poderão ter uma chance de ser bolsista. Outro fator que é levado em consideração são aqueles alunos que participam de olimpíadas, principalmente as de matemática e que saem como vencedores. Estes contarão com um importante diferencial na busca de uma bolsa de estudo no exterior.

Essa pré-seleção será feita através do SISU e do ProUni e você que está interessado em fazer parte dessa iniciativa poderá procurar por maiores informações no site desses programas individuais.
Cerca de 75 mil bolsas serão totalmente custeadas pelo Governo Federal, enquanto que as 25 mil restantes serão custeadas por empresas privadas.

Essa é a grande oportunidade da sua vida. Fique atento a todos os critérios que serão exigidos. Estude sempre, tanto para o ensino médio como para o exame nacional, sua nota servirá de referência durante a seleção para se conseguir uma bolsa de estudo fora do país.

Confira no site abaixo maiores informações, para que você já possa ir se preparando para conseguir sua bolsa de estudo no exterior para 2012:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BOLSAS DE ESTUDO NO EXTERIOR 2012- GOVERNO FEDERAL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.