Devido à procura de muitas pessoas em novos modos para emagrecer, os cientistas sempre estão realizando novas descobertas e criando medicamentos para as pessoas que estão acima do peso possam emagrecer. Esse é o caso do óleo de cártamo, um óleo vegetal que contém propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo.
O óleo de cártamo é não tem gosto nem cor, é muito parecido em sua constituição nutricional com o óleo de girassol. Ele é usado principalmente como um óleo de cozinha, molho de salada e para a produção de margarina. É extraído de uma planta denominada açafroa, ele possui altos índices de ácido linoléico e oléico que são conhecidos por aliviar dor de pacientes que sofrem de inflamações crônicas no intestino.
Devido à algumas substâncias presentesno óleo de cártamo que atuam no organismo utilizando a gordura acumulada como combustível, contribue para uma maior eliminação de gordura. Assim fazendo com que a pessoa que ingira ele emagreça.
E ainda sendo ele um antioxidante natural, ajuda no emagrecimento, pois ele libera determinada substância que diminui o apetite, pois envia ao cérebro muito rapidamento a informação de saciedade. O cártamo também enrijece os músculos mais depressa, trata e previne a celulite, através de sua atuação na camada intradérmica da pele. E além de tudo isso ele dá mais energia para a pessoa e ajuda a combater o colesterol ruim.
Publicidade:
Esse produto é encontrado em lojas de produtos naturais em forma de cápsulas, uma embalagem possui 120 cápsulas que custa em média 90 reais. Devem ser ingeridas duas cápsulas por dia, meia hora antes das refeições e para um melhor resultado seu uso deve ser acompanhado de uma dieta e exercícios físicos.
Mas apesar de todos os seus benefícios esse medicamento tem efeitos colaterais comprovados. Seu uso aumenta a resistência á insulina e assim aumento da glicose e insulina de jejum. Há a elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL – colesterol e em pessoas que são hipertensas ou tem displidemia esses sintomas aparecem mais fortes. Porém segundo os estudos, essas alterações não são intensas e nem comprometem a saúde. O óleo de cártamo é contra-indicado para gestantes, mulheres que estão amamentando, diabéticos e crianças.
No entanto todo cuidado é pouco, por isso antes de se aventurar a esse novo método para emagrecer é bom consultar um médico. Pois ele saberá explicar melhor e ver se isso é bom para você. E vale ressaltar que a força de vontade é a sua melhor aliada no combate ao aumento de peso, pois através dela você selecionará alimentos mais saudáveis e adquirirá hábitos benéficos à sua saúde, sem precisar recorrer a nenhum método. Assim você se sentirá melhor consigo mesma e não voltará ao seu peso anterior.
0 comentários :
Postar um comentário