Assim como em outras cidades brasileiras, Salvador também adotou o sistema das notas fiscais eletrônicas. O programa da NFE – Nota Fiscal Eletrônica - é sucesso em todos os estados onde já está sendo utilizado. O Governo sabe que os cidadãos são os mais indicados para fiscalizarem a emissão da Nota Fiscal, pois são eles os envolvidos diretamente nas transações de compras de produtos e serviços.
Uma vez que estes contribuintes são beneficiados por solicitarem a Nota Fiscal, ganha o estado que terá uma arrecadação mais justa e também os contribuintes que passam a contar com diversas vantagens. A sociedade também ganha como um todo, uma vez que os recursos aumentam e os investimentos poderão ser feitos de forma mais abrangente.
Regida pela mesma ideia, este documento é exclusivamente digital e serve para armazenar de forma totalmente eletrônica informações e dados sobre as movimentações entre estabelecimentos ou entre estabelecimento e consumidor.
Assim, é realizada de forma completamente eletrônica, a fiscalização e a administração das informações tributárias de determinada cidade.
Para saber detalhadamente quem está obrigado a emitir esta documentação acesse o endereço:
[https://nfse.sefaz.salvador.ba.gov.br/OnLine/Institucional/Nfse.aspx] - confira no site todos os detalhes. Na página você encontrará uma lista completa das atividades econômicas que estão sujeitas a esta obrigação fiscal e tributária.
Publicidade:
Você poderá também fazer a consulta da autenticidade da NF-e e para que isso seja feito será necessário informar o código de verificação. Serão solicitados os seguintes dados:
código de verificação, número da nota fiscal e o CNPJ do prestador de serviços.
Já para conferir se seu RPS já foi convertido para NFS-e você precisará acessar o seguinte endereço:
[https://nfse.sefaz.salvador.ba.gov.br/OnLine/Modulo/ConsultaNfseRPSFrm.aspx] - e informar todos os dados solicitados nos campos indicados.
Para quem tem dúvidas sobre o que vem a ser o RPS:
O RPS é o Recibo Provisório de Serviços, que é fornecido pelo contribuinte ao tomador do serviço em questão, no qual contém as informações e dados da prestação de serviço.
Tudo que você precisa saber sobre a nota fiscal eletrônica em Salvador está no endereço do SEFAZ da Bahia:
[https://nfse.sefaz.salvador.ba.gov.br/OnLine/Institucional/Faq.aspx] - por isso se estiver com dúvidas ou sem saber o que certos termos significam, acesse a página, leia atentamente as informações e orientações e participe você também desta iniciativa.
Lembre-se que solicitar nota fiscal é um dever do cidadão e entregar a nota ao consumidor é uma obrigação do prestador de serviço. Salvador é uma capital que gera muitos recursos, a economia da cidade é muito grande e a cada ano aumenta ainda mais com os turistas que chegam em maior número.
Tudo isto traz grandes lucros para a cidade e estes lucros, quando tributados de forma correta gera benefícios para toda a sociedade em forma de investimentos na saúde, cultura, educação, infraestrutura, entre outras melhoras para a cidade.
0 comentários :
Postar um comentário