Há muitas pessoas que possuem pequenas empresas ou mesmo trabalham de maneira autônoma que não têm tudo devidamente cadastrado e formalizado. O que pode trazer muitos problemas para essas pessoas, além de diminuir as chances de o negócio progredir, pois atualmente todas as empresas fornecedoras ou compradoras exigem de suas negociantes que tudo esteja direito como prescrito em lei e tem como objetivo facilitar o recolhimento de contribuições das micro e médias empresas.
O Simples Nacional foi criado para auxiliar essas pessoas que trabalham na informalidade, com o intuito de aumentar a produtividade e a qualidade dos negócios do nosso país, assim foram criadas essas modalidades do simples e do super simples para pequenas empresas e profissionais autônomos.
Assim se você tem uma pequena empresa ou é autônomo pode consultar como está a sua empresa segundo os impostos voltados ao programa Simples é fácil. A realização da consulta é muito fácil, basta que você acesse o site Consulta Simples Nacional na página:
Depois basta digitar o CNPJ que o site irá te pedir, e então você poderá verificar o seu extrato da sua conta do Simples, podendo consultar os débitos e anexos da conta.
Publicidade:
E ainda através dessa pesquisa é possível que você consulte a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), verificando se você se enquadra na consulta simples, devido ao fato de ser necessário uma renda bruta superior a 240 mil reais e no máximo 2 milhões e 400 mil reais para se adequar ao programa simples. Se a renda for inferior você não poderá participar e caso seja superior, a consulta simples nacional CNAE mostrará através de anexos que a conta deve ser trocada para outra que se adequará ao seu caso.
Além disso, através da consulta no site Simples Nacional é possível encontrar uma gama de informações referentes à utilização do simples e dos benefícios que esse programa dá para as empresas. Assim se você já possui ou quer abrir uma empresa é importante que esteja interado com essas ferramentas que só vão te auxiliar no crescimento de seus negócios.
Esse programa é válido para praticamente todas as micro e pequenas empresas de indústria e comércio, porém para os prestadores de serviço, esse sistema só vai representar redução de impostos para empresas que tenham 40% da sua receita gasta em folha de pagamento e encargos como salários, férias, horas extras, pro-labore dos sócios e INSS e FGTS.
Então se você se interessou entre no site se cadastre e realize sua consulta, assim você terá a segurança que estará fazendo tudo para o bem da sua empresa a ajudará ela a crescer cada vez mais. Por isso não perca essa grande oportunidade e se consulte o Simples Nacional.
1 comentários :
Obrigado pelas informações.
Postar um comentário