A gravidez é um momento inesquecível na vida de toda mulher, onde ocorrem muitas mudanças no corpo das futuras mamães tanto físicas como psicológicas. E em vista disso, elas ficam muito preocupadas com algum sinal que pareça não ser normal, que pode por em risco a vida de seus bebês.
As cólicas, por exemplo, são grandes preocupações para as mulheres, pois pensam que essas dores podem ser sinal de algo grave que possa afetar o bebê. Porém para a tranqüilidade das futuras mamães muitas vezes essas dores são causadas por fatores naturais.
As cólicas são normais no início da gravidez, isso varia de mulher para mulher. Há casos em que a grávida fica a gestação inteira sentindo cólicas fraquinhas. Mas sempre é bom procurar o seu médico para pedir a sua orientação.
Em alguns casos as dores podem ser ocasionadas por gases, nesse caso é bom se lembrar se comeu alguma coisa que pode predispor aos gases e assim basta só tomar algum medicamento que não tenha contra-indicações e de preferência seja receitado pelo seu médico. Mas se você preferir não tomar nenhum medicamento pode amenizar a dor fazendo massagens no local e não fazendo grandes esforços.
As cólicas ocorrem pelas mudanças que o corpo passa durante a gravidez. Devido à alta concentração do hormônio progesterona que funciona da mesma forma da pré-menstruação, fazendo com que a mulher sinta a sensação de como se a menstruação estivesse para vir a qualquer momento. Há mulheres que tem cólicas no meio da gestação, devido ao útero ter crescido e estar comprimindo os outros órgãos como bexiga, rins e intestino.
Publicidade:
No caso da bexiga, ela é um dos órgãos mais sobrecarregados, já que o útero se localiza acima dela, por esse motivo as mulheres grávidas vão ao banheiro com freqüência.
Mas realmente tem casos que são mais sérios, por isso você deve ficar atenta às dores acompanhadas de outros sintomas, como a febre, sangramento, hemorragia, calafrios e secreções vaginais intensas. A cólica renal é a mais comum nas gestantes, por essa razão você deve ficar bem atenta a essa também, pois ela pode trazer risco de parto prematuro e aborto espontâneo. Jamais se automedique nesses casos, o melhor é consultar seu médico imediatamente, pois ele vai poder saber com precisão qual o problema que você tem e assim você evitará riscos tanto para o bebê como para si mesma.
Então se você estiver sentindo alguma dor e estiver preocupada, procure o seu médico, assim você se sentirá mais tranqüila sabendo do que se trata. E se cuida sempre durante a gravidez, bebendo muita água e se alimentando bem, assim você terá uma gestação tranqüila e seu bebê nascerá muito saudável.
2 comentários :
Gostei muito de saber pois estava preocupada muito obrigado
gosto muito do seu programa
Postar um comentário