quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MESA DE JANTAR DE VIDRO, QUADRADA, REDONDA



Decorar a casa tem ficado cada vez mais fácil. Ainda mais agora com a ajuda da internet, na hora de decorar a sala, o quarto, a cozinha e até mesmo a varanda, recorremos à internet e encontramos sugestões ótimas que nos ajudam a criar uma linda decoração e sem precisar gastar muito.

Mas decorar a sala de jantar não é tarefa das mais fáceis, é preciso bom senso e muita atenção. A sala de jantar é um dos ambientes da casa que mais merece cuidados especiais. Neste ambiente você oferecerá jantares para amigos ou familiares e este deve ser um momento de confraternização e prazer. A mesa é, literalmente, o centro das atenções. Muitas pessoas ficam na dúvida na hora de escolher o design da mesa, ficando entre as opções: quadrada, redonda ou de vidro, ou com vidro. 

Qual escolher?
Atualmente várias lojas oferecem um grande número de opções para atender os mais variados estilos. Geralmente os clientes costumam escolher mesas redondas quando querem proporcionar maior contato visual entre aqueles que estão sentados à mesa, mas isso não é uma regra. A mesa redonda possibilita que todos se olhem, segundo alguns especialistas no assunto. A mesa quadrada já deixa aquela sensação de “frente a frente”, mas como foi dito, não é uma regra.

Publicidade:


As mesas de vidro por sua vez oferecem certo ar de requinte. Algumas empresas se especializaram nesse segmento e oferecem verdadeiras obras de arte no quesito design. 

De acordo com alguns profissionais que dedicam seu tempo ao design de interiores as mesas redondas são principalmente recomendadas para ambientes pequenos que precisam garantir a circulação dos convidados. Sem as quinas as mesas redondas são ótimas para a sala de jantar pequena, não oferecem risco de alguém machucar e deixam um espaço maior livre.

Uma ótima dica nestes ambientes compactos é deixar pelo menos 1,0 metro de espaço livre atrás das cadeiras garantindo tanto a circulação de pessoas como o movimento necessário para sentar e levantar durante a refeição.

Atualmente se utiliza muito o conceito de harmonizar os ambientes e por essa razão é importante ficar atento as escolhas do que vai constituir toda a sua sala de jantar, desde a escolha da mesa, aos lustres e cadeiras. Independente do modelo de mesa (quadrada, redonda ou de vidro) é recomendado sempre optar por um móvel aparador, que deve ficar bem atrás da mesa encostado ou não à parede. Esse móvel tem grande utilidade em dias de festa ou jantares, pois nele você poderá organizar os pratos a serem servidos.
Lembre-se de combinar a mesa com os demais móveis e objetos da sala de jantar, para que a harmonia do ambiente fique perfeita, isto na sala de jantar é fundamental.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MESA DE JANTAR DE VIDRO, QUADRADA, REDONDA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Anônimo disse...

mesmo num ambiente pequeno para sala de jantar ,ficaria bem ou é aconselhavel colocar um tapete em baixo da mesa ,p/ apoio das pernas das cadeiras, ou seja nao ficaria brega,estranho ,etc?

Anônimo disse...

Muito bonitas as mesas

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.