Com motor 1.0 ou 1.4, o Prima 2012 chega com o preço de R$ 31.44,00 para a versão LS e R$ 36.958 para a versão LT.
Equipando o modelo LT, com todos os opcionais disponíveis, seu preço final poderá chegar ao preço de: R$ 36.958,00. No site da Chevrolet, na página do Prisma, basta você informar seu CEP para ter um preço médio para sua região.
De acordo com a GM, o Prisma será fabricado no complexo industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul. A versão LS, motor 1.0 Flexpower VHCE, com 77 cv. A versão LT, motor 1.4, Econo Flex, com 97 cv potência.
As mudanças foram muito poucas. Uma grade com barra central tendo a mesma cor do veículo assim como as maçanetas e os retrovisores, gravata dourada no meio e a nova identidade da empresa. Atrás o destaque é um friso cromado, largo, acompanhando as linhas das lanternas. As mudanças internas chegam a ser até mais visíveis que as exteriores. De início já se nota o novo volante e também o material que agora é empregado nos bancos. Para maior conforto, mais porta-objetos e também porta-copos.
E o grande destaque, o novo painel, com um belo grafismo e sua iluminação azul. Ponto positivo também para o porta-malas, bem grande por sinal e vai agradar com certeza.
O volante, além de estar com um visual muito mais bonito, vem com uma empunhadura que vai facilitar muito para o motorista, principalmente nas longas viagens.
O acabamento do Prisma 2012, infelizmente, deixou muito a desejar. O plástico duro com encaixes mal feitos e rebarbas chegam a ser absurdos, por estarem presente no veículo. E isto é de se estranhar, porque, segundo a GM, o Prisma atende um público alvo que deseja 'melhorar' sua garagem, enquanto que o Celta é um carro barato para se comprar e também na hora da manutenção. Mas como oferecer um acabamento ruim em um modelo que pretende ser o mais caro e consequentemente o melhor? E nem se fosse mais barato justificaria tamanho desleixo no seu interior. Problema também nos bancos estreitos que não oferecem muito conforto nem no trânsito e nem em viagens principalmente.
E é sempre bom fazer um test drive antes de comprar o veículo. Quem fizer este teste no Prisma vai notar que enquanto se tem dois dígitos na velocidade, o veículo é tranquilo para dirigir, mas passando de 100 km/h já começa a instabilidade, principalmente na lateral. Será culpa dos 439 litros disponíveis no porta-malas? O motorista ao acelerar na estrada e principalmente no momento de uma ultrapassagem vai sentir uma certa insegurança sim.
Parece que a empresa quis trazer um novo visual, mas isto não foi feito, porque as mudanças foram raras. Vistosas, mas escassas.
No site da Chevrolet, você poderá conferir todos os demais detalhes:
http://www.chevrolet.com.br/chevroletprisma
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