A EPTC - Empresa Pública de Transporte e Circulação- em Porto Alegre, foi criada para fiscalizar e também regularizar todas as atividades que são relacionadas com o transporte e o trânsito em Porto Alegre. A EPTC atende a uma tendência mundial de municipalização da mobilidade urbana. A EPTC está procurando melhorar cada vez mais os serviços prestados aos passageiros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Acessando o site abaixo você tem disponível as informações sobre os horários de ônibus em Porto Alegre, pela Unibus, Conorte, STS e Carris.
http://www.eptc.com.br/EPTC_Itinerarios/linha.asp
Você acessa o site, acima citado e escolhe uma das quatro empresas. Abaixo, você deverá marcar a opção que deseja, sendo: itinerário, Tabela Horária, Viagens em Veículos Adaptados ou Intervalo entre Viagens.
Logo abaixo você escolhe a linha e clique no botão PESQUISA.
Será aberta uma janela com todas as informações, sobre a linha que você escolheu, informando os horários em dias úteis e também aos sábados e domingos.
Ficar informado sobre os horários é muito importante não só para você não ter que ficar muito tempo no ponto, esperando o ônibus, como também, poder fiscalizar se o cumprimento do horário está sendo feito pelas empresas, de acordo com o que é estabelecido. E caso perceba atraso constante nas viagens, tanto para os bairros, como também em direção ao centro, você pode e deve fazer sua reclamação, para que seja verificado o motivo de atrasos constantes.
A STS disponibiliza em seu site - www.sts.com.br - um quadro de horário de suas linhas, também de fácil pesquisa. É só acessar o site e você já encontrará, logo na home page, o quadro para escolher a linha, código e logradouro. Você poderá ainda fazer o download do gadgets da STS e ter em seu computador os horários das linhas da STS.
Informações sobre os horários da Carris, você pode conseguir através do telefone de Atendimento ao Cliente: 0800-9799855
Ou pelo e-mail: sacc@carris.com.br
A Carris é a mais antiga empresa de transporte coletivo de todo o Brasil que ainda está em atividade. Surgiu com a autorização do imperador D. Pedro II, em 19 de junho de 1872.
Hoje, a Carris conta com 27 linhas, atendidas por 339 veículos, sendo que 141 deste total possui ar condicionado, 247 tem câmbio automático e 134 já oferecem acessibilidade aos passageiros com necessidades especiais.
Maiores informações, você tem disponível no site:
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/eptc
Procure conhecer os horários dos ônibus em Porto Alegre, anote e fiscalize. Faça valer o seu direito. Sempre que perceber atraso excessivo nas linhas, entre em contato com as empresas e se for preciso com os órgãos responsáveis e faça sua reclamação, só assim, os usuários de ônibus em Porto Alegre terão um atendimento digno feito com o respeito que eles merecem ter.
0 comentários :
Postar um comentário