terça-feira, 2 de novembro de 2010

MEU PRIMEIRO COMPUTADOR | COMO ESCOLHER








Ficar sem um computador hoje está quase impossível. Se antes, em uma casa, fogão, geladeira e televisão eram aparelhos eletrônicos indispensáveis, o computador hoje, já faz parte desta lista e não deve demorar para assumir o primeiro lugar.
Isto, principalmente pelo advento da internet que fez o computador ser uma ferramenta complexa e de inúmeras utilizações.
A família que tem um computador em casa, tem uma poderosíssima ferramenta de pesquisa, para os filhos fazerem seus trabalhos escolares. O enriquecimento de uma pesquisa feita com a ajuda da internet é enorme. A família terá também um canal aberto com o mundo do emprego. Tema sempre presente na conversa dos pais, a conquista de um novo emprego ou mesmo a busca por uma oportunidade melhor tem um aliado forte no computador que facilita a busca pelas vagas disponíveis no mercado e possibilita o cadastro em diversas destas vagas, isto tudo feito de casa, podendo ser até mesmo a noite, depois de um dia inteiro de trabalho.
O computador também é a central de mídia, onde se armazena as músicas e filmes. É ele também o novo álbum familiar, com as centenas de fotos que são tiradas pelo celular ou câmera digital.
A internet abre portas e o computador é a chave, sem ele a grande rede mundial fica distante, inacessível.
Então, para quem pretende adquirir um computador o primeiro passo é ver sua real necessidade. Ver em que o computador irá lhe ajudar, a quais propósitos irá destinar seu computador.
Porque um computador é comporto de hardwares distintos e cada um precisa ser escolhido dentro das especificações necessários que terá pelo usuário. Por exemplo, um computador que será usado para filmes e jogos, é importante ter uma placa de vídeo independente.
Se utilizado para armazenar grande quantidade de dados, um HD maior será necessário.
Um computador utilizado para pesquisas escolares, procuras de emprego, cadastro de currículo e leituras das manchetes diárias não precisa ter nenhuma configuração avançada.
Na maioria das vezes, um computador usado atenderia perfeitamente as necessidades de uma família, evitando assim que esta iniciasse um parcelamento que durasse meses e que trouxesse para dentro da casa, um computador tão bom quanto um usado que poderia ser adquirido por menos da metade do preço.
Se o computador será usado na empresa, é indicado cuidados extras, por exemplo, duas placas de rede, dois hd’s, maior poder de processamento, entre outros.
Monitor, teclado, mouse e caixinhas de som, merecem atenção sim, pois proporcionarão conforto a você, no uso diário. Um bom teclado não é um teclado cheio de opções, mas um teclado ‘macio’ que não apresente dificuldades na hora de digitar. Um mouse óptico também é o mais indicado.
Escolha bem também, seu anti-vírus. Configure-o bem e atualize ele sempre que possível pelo menos 2 vezes por semana.
Lembre-se de seguir as recomendações necessárias para aumentar a vida de seu computador e informe-se quanto à garantia, caso este venha a apresentar algum defeito.
Envolva toda a família nos cuidados com o computador, desde a limpeza até os cuidados básicos, como desliga-lo no momento de uma chuva com maior incidência de descargas elétricas.
Assim, terá em sua casa uma ferramenta de trabalho, laser e educação que com certeza, trará muitos benefícios para toda a família.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MEU PRIMEIRO COMPUTADOR | COMO ESCOLHER
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.