quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TABELA PERIÓDICA 2014 COMPLETA, ATUALIZADA


Veja abaixo informações sobre a tabela periódica 2014 completa e atualizada, nela é possível saber mais sobre os periódos da tabela, as famílias, as propriedades periódicas e também sobre os elementos químicos: suas ligações químicas e suas características próprias.
 TABELA PERIÓDICA 2014 COMPLETA, ATUALIZADA
A função da Tabela Periódica é agrupar os elementos químicos que contam com propriedades semelhantes, assim, ficam organizados os metais, os semimetais, não metais, os gases nobres, entre outros. Graças à Tabela Periódica você poderá se informar sobre a massa atômica dos elementos, número atômico e também as propriedades, além de encontrar muitas outras informações.

 Com a Tabela Periódica ficou muito mais fácil estudar e compreender os elementos químicos e suas propriedades. Com a Tabela Periódica você pode de forma mais fácil, prever como seria o comportamento dos átomos em determinada situação, assim como o comportamento das moléculas formadas e até mesmo entender de forma bem mais descomplicada o motivo que leva certos átomos serem extremamente reativos enquanto outros são totalmente inertes. 
TABELA PERIÓDICA 2014 COMPLETA, ATUALIZADA
Conheçam fleróvio e livermório: novos elementos da Tabela Periódica
 Dividida em grupos, a Tabela Periódica facilita o estudo e compreensão, por exemplo, o grupo rosa e também o grupo magenta são os grupos dos Lantanoides e dos Actinoides, ou seja, os Lantanídeos e os Actinídeos. A Tabela Periódica teve início ainda no ano de 1789 quando foi publicada uma simples tabela listando 33 elementos químicos, por Antoine Lavoisier. 
Publicidade:
Mas depois de alguns anos, vários químicos procuraram uma forma de aprimorar esta tabela, pois a Tabela de Lavoisier agrupava os elementos da seguinte forma: Substâncias simples, metálicas, não metálicas, salificáveis ou terrosas. Johann Dobereiner chegou à conclusão de que muitos do elementos da tabela poderiam ser agrupados em três, de acordo co suas propriedades químicas e assim o lítio, sódio e potássio formaram grupos de metais reativos frágeis. 

TABELA PERIÓDICA 2014 COMPLETA, ATUALIZADA
Composição da tabela periódica
 Outra observação feita por Dobereiner é que uma vez que fossem organizados pelo peso atômico, o segundo membro de cada grupo de 3 sempre apresentava a média do primeiro e do terceiro. Foi no ano de 1869 que Julius Meyer, químico alemão, apresentou sua tabela, contendo 49 elementos químicos, estando eles organizados pela sua valência. 

Os anos foram passando e estudos foram sendo realizados e a tabela sendo aprimorada. Em 1913 o inglês Henry Moseley fez a medição das frequências de linhas espectrais de raios X, em 40 elementos e descobriu algumas inversões relativa à ordem na tabela periódica, sendo este um dos primeiros trabalhos referente ao modelo atômico de Bohr. A tabela periódica foi sendo aprimorada e cresceu mais com a chegada dos elementos sintéticos e também dos transurânicos. 
 As principais famílias na tabela periódica são: Família I A: metais alcalinos Família II A: metais alcalino-terrosos Família III A: família do Boro Família IV A: família do Carbono Família V A: família do Nitrogênio Família VI A: Calcogênios Família VII A: Halogênios Família 0: Gases Nobres Em vários sites você poderá conferir a tabela periódica 2014 completa e atualizada, confira alguns links que você poderá visitar: [www.tabelaperiodicacompleta.com] [www.softonic.com.br/tabelaperiodicaatualizada]  [www.tabelaperiodica.org] [www.dicadetudo.com/tabela-periodica-elementos-quimicos-atualizado-2014].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TABELA PERIÓDICA 2014 COMPLETA, ATUALIZADA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.