terça-feira, 24 de dezembro de 2013

CONSULTAR SALDO FGTS PELA INTERNET ONLINE


Consultar o saldo de seu FGTS ficou muito mais fácil, a Caixa Econômica Federal reformulou seu sistema que agora passa a contar com mais uma facilidade, o trabalhador brasileiro pode consultar seu FGTS pela internet online, com total segurança e comodidade. O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS - foi criado na década de 60 no intuito de proteger todo o trabalhador que fosse demitido sem justa causa. 

Dessa forma, os trabalhadores terão um auxilio do Governo para poderem sustentar suas famílias enquanto não conseguem outro emprego. O FGTS é regulado pela Lei nº 8.036/90 e pelo Decreto 99.684/90. Graças a esse programa criado pelo Governo, milhões de trabalhadores já foram e ainda são beneficiados com ele. 

Graças ao FGTS o trabalhador brasileiro tem um aporte quando é demitido de seu trabalho, assim, poderá contar com esta importante ajuda financeira por um período, para que possa dedicar seu tempo à busca de uma nova vaga no mercado de trabalho. Todo mês será depositado na conta do trabalhador, na Caixa Econômica Federal, o valor referente a 8% do seu salário ganho anteriormente. 
Publicidade:
Todo o repasse do dinheiro é administrado pela Caixa Econômica Federal, ou somente Caixa, como é conhecida popularmente, assim o trabalhador poderá ter a certeza que seu dinheiro está seguro. A maneira como vai ser gasto o dinheiro fica a cargo do trabalhador, que além de usá-lo para suas necessidades básicas pode até mesmo adquirir sua casa própria, pois o FGTS financia programas de habitação popular, além de ser usado para outros requisitos como beneficio da sociedade em geral, etc.

 Hoje o FGTS é um dos mais importantes benefícios conquistados pelo trabalhador e tem ajudado a muitas famílias. Quem tem direito a receber o FGTS, se o beneficio já tenha sido concedido, receberá em sua residência o extrato do FGTS, o qual é entregue a cada 2 meses. Caso você não esteja recebendo, é preciso informar essa situação em uma agência da Caixa ou ligar para a central de atendimento 0800 726 01 01.

Através do extrato do FGTS o trabalhador poderá conferir se a empresa em que trabalha está fazendo os depósitos de forma correta. Agora se você deseja consultar o saldo do FGTS, saiba que a Caixa inovou o seu sistema e agora você pode consultar o saldo do seu beneficio pela internet e os extratos dos últimos 25 anos, assim fica muito mais fácil e você poderá consultar sempre que desejar.
Para fazer isso, basta acessar o site da Caixa no endereço: [www.caixa.gov.br] - escolha a opção “Extrato Completo”. O trabalhador primeiramente deve efetuar o seu cadastro no site, utilizando o número do seu PIS e uma senha. Depois de você ter feito seu cadastro, já é possível ter acesso AP o valor correspondente ao seu FGTS.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONSULTAR SALDO FGTS PELA INTERNET ONLINE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.