quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Plantas Medicinais para Emagrecer


Veja abaixo informações sobre plantas medicinais para emagrecer, O baixo custo dessas plantas medicinais dão vantagem a quem quer perder peso sem gastar dinheiro e a escolha da maioria na hora de perder o peso.
Plantas Medicinais para Emagrecer
O Brasil é um país rico em plantas medicinais, sendo que cada uma tem sua finalidade, inclusive para emagrecer. Tantas pessoas recorrem a tratamentos a base de medicamentos artificiais, entre outros mais drásticos e mal sabem que há produtos naturais que produzem um efeito melhor e mais seguro. Geralmente as plantas medicinais que ajudam a proporcionar o emagrecimento podem ser usadas em forma de chá, podendo acelerar o metabolismo, fazendo com que percamos peso mais facilmente. 

O ideia é fazer uso de ervas termogênicas, que aceleram o metabolismo, desintoxicantes que ajudam a eliminar toxinas, dessa forma deixando o organismo mais propício ao emagrecimento e diuréticas que ajudam no combate a retenção de líquido. Entre as plantas medicinais que tem efeito termogênico, temos folhas de Boldo, carqueja, chá verde, branco e vermelho, casca de laranja amarga, fucus, hibisco, guaçatonga e salsaparrilha. 
Plantas Medicinais para Emagrecer
Chá branco, hibisco e carqueja ótimo para desintoxicar o organismo
  Essas plantas aumentam a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe mais rápido, dessa forma ajudando na queima de gordura. Entre as plantas medicinais com efeito desintoxicante temos o alecrim, bardana, camomila, capim-cidreira, cardo-santo, coentro, centelha, dente-de-leão, erva-doce, espinhadeira-santa, hortelã e sálvia. Essas plantas ajudam a capturar e eliminar gordura e toxinas pela urina, assim proporcionando um bom funcionamento do sistema linfático, auxiliando na perda de peso. 
Publicidade:
 Quanto as plantas medicinais com efeito diurético temos a alfafa, borragem, cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e sete sangrias. Essas plantas ajudam no bom funcionamento dos rins, dessa forma facilitando a eliminação de toxinas, combatendo o inchaço e assim ajudando no emagrecimento. O ideal é combinar uma erva de cada tipo no chá, isto é, usar três ervas em seu chá, para que assim um efeito não sobreponha ao outro e seu objetivo seja alcançado. 
Plantas Medicinais para Emagrecer
Carqueja, centelha, cavalinha auxilia no funcionamento do fígado
 Confira alguns exemplos de chás a seguir: Chá branco, hibisco e carqueja – ajuda a desintoxicar o organismo, eliminar toxinas, gordura e a melhorar o funcionamento do intestino. Chá verde, boldo e cavalinha – acelera o metabolismo e proporciona a eliminação de toxinas do organismo. Dente de leão, chá vere e hibisco – ajuda a acelerar o metabolismo, proporcionando a queima de gordura. 

 Carqueja, centelha, cavalinha – ajuda no funcionamento do fígado, tem ação diurética e ajuda a desinchar. Dente de leão, centelha e alfafa – tem um bom efeito diurético, drenando o excesso de líquido, assim ajudando na eliminação de toxinas. Para tomar o chá você deve fazer uma infusão de ervas, fervendo a água com as folhas das plantas e deixar por 10 minutos abafado.
Leia mais em:
 Tome de três a quatro vezes ao dia, sendo que o ideal é que a cada três dias você troque de chá, dessa forma poderá se beneficiar com os diferentes efeitos e seu organismo não ficará intoxicado pelo excesso de substâncias. Para ajudar no emagrecimento faça uma dieta balanceada e pratique exercícios físicos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Plantas Medicinais para Emagrecer
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.