terça-feira, 19 de novembro de 2013

Catabolismo Muscular- O que é? Como Evitar?


Veja abaixo informações sobre catabolismo muscular- o que é? Como evitar? Que nada mais é que um processo metabólico que implica na “quebra” de substâncias complexas em substâncias mais simples. Refere-se à assimilação ou processamento da matéria adquirida para fins de obtenção de energia.
Catabolismo Muscular- O que é? Como Evitar?
Querer perder peso muito rápido, prática de exercícios físicas em excesso, má alimentação, entre outros problemas podem ocasionar o Catabolismo Muscular, por isto, saiba agora como evitar. O Catabolismo ocorre quando há um grande desgaste da musculatura, é como se fosse o reverso da musculação. O problema acontece devido a vários fatores, entre eles o excesso de atividade física, alimentação inadequada, falta de descanso e vários outros fatores que ocasionam o problema.

 Mas um dos fatores que mais causam o Catabolismo é o excesso de exercícios, principalmente nesta época do ano, quando se aproxima o verão e muitas pessoas querem ficar logo em forma, como corpo em forma, para frequentar praias, clubes, usar roupas mais curtas e assim investem maior tempo na prática de exercícios físicos e o que é pior, aumentam a intensidade para que o corpo perca gordura e ganhe músculos em um curto espaço de tempo. 
Catabolismo Muscular- O que é? Como Evitar?
Os principais sintomas são causados por  não se alimentar antes do treino e excesso de treinamento
 Nosso corpo passa por uma série de reações bioquímicas, conhecidas como reações metabólicas. Esse metabolismo que ocorre em nosso organismo é dividido em duas etapas que possuem resultados completamente opostos: Anabolismo e Catabolismo. O Anabolismo é o Metabolismo Construtivo e proporciona diversas reações que resultam na construção celular, garantindo o crescimento e também a regeneração de tecidos e órgãos, assim como a boa manutenção dos mesmos. 
Publicidade:
 Mas no Catabolismo acontece exatamente o contrário, nosso corpo não tem uma "construção", mas sim a "quebra" de substâncias. Para evitar o Catabolismo são várias dicas, fique atento: -Evite sempre os treinos que demorem longos períodos, eles devem durar no máximo 50 minutos e sempre acompanhado por um profissional que faça sua avaliação para acompanhar suas limitações. 
Catabolismo Muscular- O que é? Como Evitar?
Uma boa alimentação e um treinamento adequado a seu objetivo ajudam a evitar o Catabolismo
Tenha uma alimentação saudável e não fique com fome para perder peso. Muitas pessoas acham que treinar com fome ajuda a perder peso de forma mais rápida. Isto é um grave erro, o ideal é ingerir algum alimento que contenha carboidrato antes de cada treino e após os exercícios faça uma alimentação leve, saudável, ficar sem se alimentar antes e depois dos treinos provoca o surgimento do Catabolismo. 

Dormir bem também é muito importante, até porque uma boa noite de sono favorece um bom rendimento na atividade física. -Evite bebidas alcoólicas e drogas, se você está praticando atividade física é porque deseja ter uma boa saúde, bom físico e álcool e droga não combina com estes objetivos. 
 Se você praticar atividades físicas sem se alimentar de forma adequada, seu corpo terá que destruir suas reservas para garantir a energia necessária e quando isto acontece os aminoácidos e a glicose é que serão utilizados para gerar a energia que seu corpo precisa. O ideal seria até mesmo procurar um profissional para que ele lhe forneça uma dieta preparada exclusivamente para você, assim poderá ter a certeza de garantir uma boa alimentação e a prática adequada das atividades físicas.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Catabolismo Muscular- O que é? Como Evitar?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.