quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sintomas de Problemas no Fígado


Veja abaixo informações sobre os principais sintomas de problemas no fígado, o que podem causar e possíveis tratamentos, além de dicas de como prevenir esse mal que atinge a humanidade, principalmente aqueles que vivem em grandes centros.
Sintomas de Problemas no Fígado
Ter uma alimentação saudável, evitar bebida alcoólicas e praticar atividade física diária, além de procurar viver uma vida menos estressada são alguns dos procedimentos que devemos adotar em nossa vida para evitar vários problemas, inclusive os problemas no fígado. É preciso ficar atento aos sintomas e evitar a auto-medicação para não complicar ainda mais a situação. 

 Sempre quando cometemos algum exagero nas festas ou nos encontros familiares, comendo e bebendo mais do que deveríamos, o fígado é logo apontado como o culpado. Ressaca, forte dor de cabeça, dificuldade na digestão, tudo isto é comum de acontecer sempre que comermos ou bebermos demais. E o fígado sempre será apontado como o culpado por estes sintomas, quando na verdade, estes são alertas que o fígado está nos enviado, querendo mostrar que nossos exageros é prejudicial à nossa saúde. 
Tontura, cansaço sem ao menos fazer nada, dor de cabeça e enjoo são sintomas bem comuns

As farmácias estão abarrotadas de medicamentos que, supostamente, irão resolver todos os problemas relacionados ao nosso fígado, mas isto nem sempre é verdade. Muitos destes remédios jamais demonstraram qualquer solução positiva quanto à questão. Na verdade, quando seu fígado dá sinais de que algo não está bom, é porque ele vem sofrendo há mais tempo por causa de seus excessos e agora não se encontrará um medicamento exclusivo que resolverá todo o problema. 
Publicidade:
Nosso fígado fica localizado à direita do abdômen, sendo esta a maior glândula do nosso organismo. O fígado é composto por milhões de células que se agrupam, sendo que cada uma destas células desempenha uma função específica, para ajudar no bom funcionamento do fígado e consequentemente de todo o organismo. 
Dores abdominais do lado direito está entre os principais sintomas de algum problema no fígado
 Quando nosso fígado está com algum problema, vários são os sintomas apresentados, sendo que um dos primeiros é a dor abdominal, do lado direito do abdômen. A barriga também poderá se apresentar mais inchada. Outros sintomas comuns são: Pele de cor mais amarelada e nos olhos também esta tonalidade. Urina também fica amarelada ou até mesmo mais escura. 

Forte sensação de tontura. Dor de cabeça. Um gosto mais amargo na boca. Sensação de enjoo e também de vômito. Falta de apetite constante. Cansaço mesmo sem fazer nada. Aumento do peso repentinamente. Fezes amareladas ou então acinzentadas ou até mesmo mais escuras. Coceira por todo o corpo. O que pode causar problemas no fígado são: o excesso de gordura no fígado, situação comum entre as pessoas sedentárias, intoxicação hepática devido ao grande consumo de bebida alcoólica, uso descontrolado de medicamentos, hepatite, entre outros.
 Quando sentir estes sintomas acima citados, evite a auto-medicação, lembre-se que estes sintomas também poderão ser encontrados em outros problemas no nosso organismo, então o primeiro passo será procurar um médico para que ele possa fazer os exames para detectar se o seu problema é realmente no fígado e se for, prescrever o tratamento indicado para o seu caso.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Sintomas de Problemas no Fígado
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.