domingo, 4 de agosto de 2013

Trabalho sobre a União Européia


3A União Européia foi uma forma que vários países encontraram para se unirem e fortalecerem. Apesar que, muitos deles passam por sérias dificuldades, a União Européia vem buscando formas de se fortalecer e garantir maior estabilidade aos países que fazem parte deste bloco. A humanidade já passou por situações terríveis! 
Trabalho sobre a União Européia
Catástrofes, guerras e tantos outros problemas que ficarão para sempre registrado na história. E depois de passar por todos estes problemas, o ser humano ainda atravessa dificuldades, algumas resultantes de suas próprias atitudes e busca soluções para os problemas que ele mesmo criou. O problema da economia mundial é um destes. 

O mundo nos dias atuais passa por mudanças sociais e econômicas devido a grandes problemas econômicos que transformam grandes potencias em países com problemas econômicos que dificultam a vida de toda a população que enfrenta problemas como o desemprego, a falta de recursos e vários outros. E não são apenas os países mais pobres que passam por isto, os países do chamado “Primeiro Mundo” também sofrem com este tipo de problema. 
Trabalho sobre a União Européia
Um dos “blocos” que estão sofrendo também com a crise econômica mundial é a União Européia, um bloco econômico, político e social criado para que a Europa fosse integrada tanto política como economicamente. Com a criação da União Européia, esperava-se um maior crescimento da Europa, com mais solidez e prosperidade. 
Publicidade:
A União Européia tem 28 países integrantes, entre eles grandes potências mundiais, como: Alemanha, França, Espanha, Suécia, Portugal, Reino Unido, Itália e também outros países de menos poder econômico, mas que também fazem parte do bloco, como Grécia, Letônia, Croácia, Chipre, Estônia, Hungria, Lituânia, Malta, Países Baixos, entre outros. 
Trabalho sobre a União Européia
 A União Européia tem também a sua moeda única, chamada de Euro e ela está definida por vários tratados, como o Tratado da Comunidade Européia do Carvão e do Aço - CECA; o Tratado da Comunidade Econômica Européia - CEE; o Tratado da Comunidade Européia da Energia Atômica - EURATOM e também o Tratado da União Europeia - EU e o bloco econômico ainda conta com instituições básicas que fazem com que suas funções sejam desempenhadas de acordo com estes tratados que são o Parlamento, a Comissão, o Conselho e o Tribunal de Justiça. 

 A União Européia ainda faz parte de outro grande grupo econômico que é o G20, que uniu o bloco com mais 19 países que são grandes economias do mundo, fazendo com que estes países ficassem mais fortes para enfrentar os grandes problemas mundiais. Mas tudo isto não foi o suficiente para impedir que países da União Européia viessem a enfrentar problemas, como os de ordem econômica.
 Vários destes países estão passando por graves crises financeiras, desemprego, instabilidade econômica, entre outros. A União Européia vem buscando formas de contornar estas situações e voltar a se fortalecer e garantir mais estabilidade aos países que fazem parte do grupo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre a União Européia
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.