segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Trabalho sobre Preconceito Racial


O preconceito racial ainda existe no Brasil, nas mais diferentes áreas e setores. A educação, é a melhor forma de acabar com o preconceito racial, ensinando às futuras gerações que todas as pessoas são iguais. O preconceito racial ainda existe em todo o mundo, isso acontece até os dias de hoje, devido ao fato das pessoas julgarem as demais por causa da cor da pele, seja ela branca negra, vermelha, ou por causa da classe social, por causa de ter ou não estudado, religião, etc. 
 Trabalho sobre Preconceito Racial
Hoje as pessoas que cometem o erro de acharem, por exemplo, que se um casal for formado por uma pessoa negra e a outra branca, é errado. Muitos acreditam que um casal deveria ser formado por duas pessoas mesma cor. Isso mostra, o quanto as pessoas do século XXI, são preconceituosas e ainda se preocupam com a cor da pele. 

O Brasil é um país que freqüentemente tem divulgado na mídia casos de pessoas que todos os dias são vitimas de preconceito racial. E se isto é um absurdo, é mais ainda aqui no Brasil que é um país formado por tantas raças, inclusive os negros, índios e pessoas vindos de tantos outros países. Estas pessoas, ao longo dos anos, trabalharam para construir este país.
Trabalho sobre Preconceito Racial
 E a cultura que temos hoje no Brasil é uma mistura de todas estas culturas que formaram o povo brasileiro, um povo alegre, acolhedor, mas infelizmente, ainda muito preconceituoso. Atualmente há muitas piadas referentes a negros e brancos, além de haver violência física e verbal. 
Publicidade:
É muito comum encontrar lojas que estejam disponibilizando uma vaga de emprego e quando uma pessoa negra, por exemplo, entrega seu currículo, o gerente não aceita, pelo fato do dono não aceitar pessoas negras trabalhando em sua loja. 
Trabalho sobre Preconceito Racial
Outro bom exemplo temos nos comerciais de TV, hoje a maioria das pessoas, sejam jovens, adultos, crianças ou bebês não são negros, por imposição das empresas que requisitam estes comerciais às agências de publicidade com a exigência de que não utilizem pessoas negras nas campanhas publicitárias. 

No Brasil, uma maneira que encontraram para se erradicar o preconceito racial ou racismo é através da criação de leis. No entanto, o Brasil está muito longe de ser um país onde todos sejam iguais e não haja mais preconceito racial. Um exemplo disso, é o fato das faculdades ainda estabelecerem o sistema de cotas para pessoas negras. Além disso, um estudo realizado pelo IBGE mostra que no Brasil os brancos recebem um salário melhor do que os negros. 
 É preciso ensinar às pessoas que a cor da pele não é algo importante e isso deve ser passado para as futuras gerações, para que o mundo se torne um lugar melhor e assim todos possam crescer juntos tendo em mente que todas as raças são iguais e que não há diferença entre elas. Independente de cor ou raça da pessoa é importante lembrar que todos são iguais e devem ser respeitadas.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre Preconceito Racial
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.