domingo, 4 de agosto de 2013

Trabalho sobre a Homofobia


A Homofobia é um tema sempre presente na mídia, porque a sociedade ainda não está preparada para conviver e respeitar as opiniões diferentes. Um grupo de pessoas se acha no direito de determinar o que deve ou não deve ser aceito por todos, inclusive, quanto à opção sexual. 
Trabalho sobre a Homofobia
 Mesmo apesar de tantas mudanças pelas quais a humanidade vem passando, em pleno século XXI ainda convivemos com problemas que eram comuns há muitos anos atrás, como é o caso da homofobia! A homofobia pode ser entendida por um ódio, repulsa ou o preconceito contra a homossexualidade ou pessoas que são homossexuais. 

E hoje em dia está mais em evidência o tema, porque as pessoas têm mais direito a se expressarem, por exemplo, em um país democrático como Brasil, as pessoas se sentem mais à vontade para assumirem a sua opção sexual, porém, nem todos estão preparados para conviver tendo que respeitar as opiniões diferentes e o problema surge em toda a região do país, surge a homofobia! 
Trabalho sobre a Homofobia
 Aqueles que possuem esta fobia ainda não foram capazes de definirem completamente sua identidade sexual, o que por sua vez, acaba gerando dúvidas, angústias e até mesmo uma revolta, que são transferidas para aqueles que possuem essa preferência sexual. 
Publicidade:
 Um indivíduo, com essa fobia, para reafirmar sua preferência sexual e para se defender contra qualquer possibilidade de desenvolver um sentimento diferente do que ele esperava por pessoas do mesmo sexo, acaba se tornando uma pessoa agressiva e em muitos casos até mesmo cometer assassinatos como um mecanismo de defesa. Tanto que hoje nos noticiários estão mais presentes os casos de agressões, espancamentos e assassinatos até! 
Trabalho sobre a Homofobia
É muito comum, atualmente, que a homofobia parta do próprio homossexual, devido à sua negação em relação a sua própria sexualidade. Mas também pode ser por questões culturais ou até mesmo religiosas. A homofobia é uma forma de preconceito, cujo objetivo é colocar o homossexual, na condição de inferioridade, de anormalidade. 

Isso acontece por que muitos homofóbicos acreditam que a heterossexualidade deveria ser um padrão, uma norma a ser seguida por toda a sociedade. Esse termo “homofobia” surgiu pela primeira vez nos Estados Unidos nos anos 70 e a partir dos anos 90, teria sido espalhado pelo mundo todo. O homofóbico ao ver um homossexual, pode atacá-lo verbalmente com calúnias, insultos verbais, gestos, ironias ou até mesmo agredi-lo fisicamente. 
A homossexualidade até hoje ainda enfrenta preconceitos, uma prova disso, é que o mesmo tendo sido reconhecido legalmente à união homo-afetiva, muitas pessoas ainda sentem preconceitos. É muito comum aparecer noticias nos meios de comunicação, que o números de homossexuais que são agredidos verbalmente e fisicamente aumentou consideravelmente. Ainda falta muito para que a sociedade possa fazer valer o direito de todos os cidadãos serem respeitados, indiferente de sua classe social, religião, partido político, ou opção sexual.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre a Homofobia
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.