domingo, 4 de agosto de 2013

Trabalho sobre a Globalização


A Globalização se tornou algo comentado em todas as mídias, escola, empresas, pois hoje vivemos em mundo em que tudo parece estar próximo, onde tudo pode estar a apenas um clique de distância. Falar sobre Globalização atualmente é muito comum e para aqueles que não sabem o que é. 
Trabalho sobre a Globalização
A Globalização pode ser entendida como um processo econômico e social que acaba estabelecendo uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Dessa forma as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias entre si, no intuito de realizar transações financeiras e comerciais e dessa maneira acaba por espalhar aspectos culturais.

 Antes mesmo da internet já se falava muito em Globalização, mas atualmente, com todo este avanço tecnológico, a Globalização ficou ainda mais em evidência. A tecnologia aproximou as pessoas a tal ponto que as culturas se misturam, os idiomas se integram e os problemas de um país acabam por interferirem em vários outros. 
Trabalho sobre a Globalização
A notícia sobre o que acontece do outro lado do mundo nos chega na mesma rapidez com o que chega a notícia do que acontece em nossa cidade. Saber notícias do nosso estado é tão fácil como saber o que acontece em qualquer outra região do mundo. Acredita-se que a globalização surgiu logo após a Guerra Fria e acabou facilitando a união de países e povos, o que acabou gerando a impressão de que o planeta está ficando cada vez menor devido ao grande número de pessoas. 
Publicidade:
A internet, por exemplo, contribui para a união dos povos, pois é praticamente impossível não falar da internet, no mundo que estamos vivendo hoje, já que a cada minuto ela nos proporciona uma viagem pelo mundo sem nem precisar sair de casa.
Trabalho sobre a Globalização
 Com a internet, o ser humano acabou conhecendo outras culturas, fez amizades com pessoas que moram do outro lado do mundo e pode participar de eventos que antes nem imaginava acontecer. O mundo nunca esteve tão globalizado como está agora! A globalização acaba envolvendo países ricos, pobres, pequenos ou grandes e ainda atinge a todos os setores da sociedade. 

 Com a globalização, o mundo acabou mudando totalmente, as notícias que antes levavam dias para chegar a outro país, por exemplo, hoje chega em poucos segundos. Outro exemplo é o fato que antes as pessoas gastavam vários dias viajando de barco ou trem. Com a criação do avião, em poucas horas, elas acabam chegando ao seu destino, mesmo sendo um país do outro lado do oceano. 
Não se pode negar que a globalização acabou facilita a vida de todas as pessoas, mas ao mesmo tempo ela causou uma desvantagem, sendo ela o desemprego, entre outros problemas. Por esse motivo, as pessoas precisam se manter atualizada sobre tudo que está acontecendo mundo, pois algo que antes afetava apenas a um país, uma região, hoje pode afetar a todo o planeta.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre a Globalização
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.