domingo, 4 de agosto de 2013

Trabalho sobre Diversidade


A Diversidade é um tema que nunca esteve tão presente como nos dias de hoje na vida de todos, porque o mundo evoluiu, as informações chegam a todos, as pessoas se expressam com maior facilidade através da internet e com este convívio tão próximo a diversidade está presente, assim como o respeito também deve estar. 
Trabalho sobre Diversidade
  Atualmente muito se tem falado sobre “Diversidade”. Jornais, revistas, internet, televisão, sempre encontramos algum debate ou informação sobre o tema, mas muitos são aqueles que não sabem ainda do que se trata. A diversidade nada mais é do que tentar compreender sobre a variedade e convivência de diversas idéias, características ou elementos diferentes, abordado em um determinado tipo de assunto, situação ou ambiente. 

E por isto vem se falando muito sobre “Diversidade”, pois hoje vivemos em uma sociedade mais livre, onde a informação ficou mais fácil, a população tem mais acesso, principalmente através da internet e assim todos já podem expor sua opinião. E se de um lado aumenta o número de pessoas falando o que pensam, por outro lado precisamos entender que vivemos em um país democrático onde o respeito deve vir sempre em primeiro lugar. 
Trabalho sobre Diversidade
A ideia de diversidade está ligada a diversos conceitos, seja pela pluralidade, multiplicidade e por diferentes ângulos de visão ou de abordagem. A diversidade, portanto, pode ser abordada por diversos temas, seja por diferentes valores, costumes e vivências existentes entre distintos grupos de uma sociedade. O ser humano de certa forma busca compreender culturas diferentes, de diferentes agrupamentos sociais ao longo da sua vida. 
Publicidade:
A diversidade difere-se por incluir o respeito a algo diferente, fazendo com que seja reconhecido, na sua diferença, tendo os mesmos direitos que nos outros. Portanto, a diversidade não trata de aceitarmos tudo e concordamos por outro, mas respeitar as diversas formas de pensar. Da mesma forma que alguém tem o direito de se expressar nós temos o direito de concordar ou não, mas sempre respeitando e sendo respeitado. 
Trabalho sobre Diversidade
 Outro ponto importante a ser dito, é que à diversidade também está ligada ao direito a inclusão social, como por exemplo, a educação, em todos os seus níveis. Além disso, a diversidade ainda atinge uma série de questões, como raça, gênero, orientação sexual, dimensão geracional e regional; e ainda inclui diversos grupos de indivíduos, seja por diferenças socioeconômicas, por serem portadores de algum tipo de deficiências, etc. 

O ser humano ainda não sabe lidar com a questão do homossexualismo, por exemplo, pois, hoje milhares de pessoas ainda são preconceituosas e tantas outras sofrem por este preconceito e tudo isto ainda existe porque muitas pessoas ainda simplesmente não entendem esse conceito de diversidade.
 As pessoas ainda utilizam as redes sociais, para mostrarem o quanto são contra pessoas negras, pobres, lésbicas, enfim, elas ainda não entenderam que o mundo possui uma série de diversidade seja na questão da opção sexual quanto na questão socioeconômica.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre Diversidade
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.