segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A Importância da família para a Sociedade


A importância da família para a sociedade no mundo de hoje é até mais importante que há alguns anos atrás, visto que as crianças e jovens de hoje estão mais expostos aos vários tipos de perigo e as famílias precisam ajudá-los a trilhar no caminho certo, rumo a um futuro melhor para toda a sociedade. 
A Importância da família para a Sociedade
 Hoje há uma grande discussão sobre a importância da família para a sociedade. Se de um lado há quem diga que a família está perdendo a importância, se desfazendo, há quem diga que a família está passando por mudanças, que o mundo mudou muito nas últimas décadas e que isto que vemos hoje é o resultado desta mudança. 

Antes as crianças eram educadas de uma forma, com a chegada da televisão mudou muito com as crianças ficando bastante tempo na frente da TV. Com a chegada da internet a mudança foi ainda mais radical, as crianças não só ficam na frente do computador como conversam com pessoas do mundo todo, criam seus perfis na rede social, interagem com outras pessoas, participam dos jogos online, enfim, estas são algumas das muitas mudanças que o mundo vem testemunhando.
 A Importância da família para a Sociedade
 Nestas mudanças estão também os valores, por exemplo, antes as meninas eram aconselhadas a serem secretárias, fazerem um curso de datilografia, ter uma letra bonita, aprenderem a redigir um ofício, uma carta mais formal... e hoje? As mulheres lutam por mais espaço na sociedade. 
Publicidade:
 Se antes os pais eram quem sustentava a família, passava o dia todo fora, no trabalho e chegava à noite para encontrar a casa arrumada e a janta pronta, hoje temos mulheres sustentando suas famílias, juntamente como marido ou até sozinhas! Então, a pergunta a ser feita, é: qual a importância da família para a sociedade, nos dias atuais? 
A Importância da família para a Sociedade
A resposta é: a família tornou-se mais importante do que nunca, pois hoje, as crianças e jovens estão muito mais expostos aos perigos. Os pais precisam acompanhar de perto a rotina dos filhos, e não apenas deixá-los no quarto trancado, “conectados”. 

Porque nem sempre quando estes jovens estão conectados à internet, também estão conectados ao mundo. Aí está o perigo. A família hoje precisa ser o porto seguro dos filhos. Crianças e jovens precisam encontrar em casa, pais que sejam acima de tudo, seus amigos! Os pais precisam ser pessoas em quem os filhos podem confiar! 
Porque só assim, teremos uma geração melhor preparada para o futuro e isto garantirá uma sociedade melhor. Não basta investir apenas na formação profissional do filho, ele precisa ver o mundo com um olhar que visa a felicidade de todos e não apenas a dele. É na família que está o segredo para um futuro melhor. Estas devem formar os filhos não apenas para a vida profissional, mas prepará-los para a sociedade, para que saibam respeitar, preservar e ajudar na construção de um mundo melhor.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
A Importância da família para a Sociedade
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.