quinta-feira, 4 de julho de 2013

Paralisia do Sono- Sintomas e Causas


Confira a seguir as causas e sintomas da paralisia do sono, entre outras informações. A paralisia do sono é uma condição pouco conhecida pelas pessoas, se trata de uma paralisia temporária que geralmente acontece antes de adormecer ou após despertar. 
 Paralisia do Sono
 Ela se encontra diretamente relacionada à paralisia que ocorre naturalmente durante o último estágio do sono REM, quando nosso corpo se encontra em total repouso, momento em que sonhamos. Pois a paralisia do sono acontece quando o cérebro acorda de um estado REM, deixando a pessoa consciente, mas incapaz de se mover, isso ainda pode ser acompanhado de alucinações hipnagógicas, como se a pessoa sonhasse acordada. 

 Segundo cientistas muitas pessoas relacionaram esse estado com abduções alienígenas e encontros com fantasmas, pois as alucinações podem parecer reais, uma vez que objetos imaginários aparecem no quarto, misturando-se aos reais. Entre os sintomas da paralisia do sono estão a própria paralisia, em que a pessoa por alguns momentos não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, tendo apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração.
Paralisia do Sono
 Isso acontece, pois durante o estágio REM em que sonhamos o cérebro paralisa os músculos a fim de prevenir possíveis lesões, então se a pessoa acorda de repente, o cérebro pode entender que ela ainda está dormindo, assim mantendo a paralisia. Outros sintomas são percepções de imagens e sons, sendo que a pessoa pode sentir presenças atrás dela ou ouvir sons estranhos, por isso muitas relacionam a experiência como sobrenatural.
Publicidade:
 Há ainda relatos de pessoas que dizem ter saído do corpo ou até flutuado. Geralmente os sintomas duram de segundos a minutos. As causas da paralisia do sono ainda não são concretas, mas os cientistas acreditam que esteja relacionada à inibição pós-sináptica de neurônios motores na ponte do tronco cerebral, isso acontece devido a baixos níveis de melatonina, que está ligada ao consumo em excesso de banana, que deve ser evitada pelo menos 5 horas antes de dormir e 3 horas depois de acordar. 
Paralisia do Sono
Outros fatores contribuem para esse estado como dormir de barriga pra cima, sono irregular, stress, mudança súbita de vida ou ambiente, sonho lúcido que costuma anteceder a paralisia, uso de medicamentos para dormir, cansaço e consumo de drogas. 

 O tratamento médico deve ser feito apenas em casos extremos, sendo que são usados alguns medicamentos para promover um sono estruturado, como Ritalina, que deve ser prescrita e acompanhado o tratamento por seu médico. 
Mas em suma não é necessário chegar a isso, basta mudar alguns hábitos que estão relacionados com os fatores que causam a paralisia, mantendo-se calmo, melhorando sua qualidade de sono, dormindo pelo menos 6 horas por noite, que é o mínimo recomendado, e evitar o uso de medicamentos que induzem o sono.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Paralisia do Sono- Sintomas e Causas
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.