quinta-feira, 4 de julho de 2013

Paralisia cerebral- Tipos, Causas


Conheça a seguir os tipos e causas da paralisia cerebral. A paralisia cerebral é uma lesão de uma ou mais partes do cérebro, a qual na maioria das vezes é provocada por falta de oxigenação das células cerebrais. Como todos sabem todas as células precisam de oxigênio para realizarem suas atividades, especialmente as cerebrais, já que o cérebro é o órgão que coordena todo o organismo.  
Paralisia cerebral- Tipos, Causas
Então a falta de oxigênio provoca lesão cerebral, assim prejudicando seu desenvolvimento. Uma pessoa que tem paralisia cerebral geralmente nasce com ela, sendo que pode acontecer durante a gestação, no momento do parto ou após o nascimento, quando crianças e é isso que determina seus tipos. A paralisia cerebral é dividida em três tipos: 

Pré-natais – que são lesões que ocorrem antes do nascimento, podendo ser causadas por doenças da mãe como diabetes, pressão alta e infecções virais que podem comprometer a formação do feto, além disso o uso de substâncias químicas como álcool, drogas e tabaco. 
Paralisia cerebral- Tipos, Causas
 Peri-natais – são lesões que ocorrem entre o início do trabalho de parto até 6 horas após o nascimento, sendo que alguns fatores podem determinar isso como partos prematuros, baixo peso, demora no trabalho de parte, entre outros que impedem que o organismo do bebê faça a adaptação ao novo ambiente. Pós-natais – esse terceiro tipo ocorre durante a infância, podendo ser causado através de infecções como meningite, traumas cranianos e tumores que comprometem o sistema nervoso em desenvolvimento.
Publicidade:
 O portador da paralisia cerebral possui a inteligência normal, caso contrário só se a lesão tiver afetado outras áreas do cérebro. A pessoa que tem paralisia cerebral apresenta sintomas de acordo com a área afetada, o tempo da lesão a sua intensidade, sendo que podem ocorrer além de paralisia do corpo, não sendo possível executar movimentos, alterações mentais, visuais, auditivas de linguagem ou comportamento com movimentos ativos intermitentes. 
Paralisia cerebral- Tipos, Causas
 O diagnóstico é dado através de exames neurológicos, sendo que em crianças que desenvolvem a lesão no nascimento só é identificada alguns meses depois. A paralisia cerebral não tem cura, por isso o tratamento tem como objetivo apenas controlar as crises convulsivas, complicações relacionadas as lesões e prevenção de outras doenças, assim melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. 

Durante o tratamento são usados anticonvulsivantes e pesquiátricos quando necessários para controlar os distúrbios afetivos emocionais e a agitação, cirurgias ortopédicas para corrigir deformidades, estabilizar a articulação, preservar a função e aliviar a dor. 
Também é realizada terapia ocupacional com esses pacientes, para que eles possam realizar normalmente suas atividades diárias como alimentação, higiene pessoal, mobilidade, entre outros para que possam fazer as coisas por si mesmos. Outra coisa que ajuda muito nessa parte é fisioterapia, a qual ajuda a fortalecer os músculos e facilita o movimento, dando mais flexibilidade ao portador de paralisia cerebral.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Paralisia cerebral- Tipos, Causas
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.