segunda-feira, 8 de julho de 2013

Detran DF- Simulado, Consulta de Multas


No site do DETRAN DF você pode conferir vários serviços online, como consulta de multas, entre outros. Mas o site não oferece simulado online, que muitos candidatos a CNH procuram. Confira mais informações a seguir. 
Detran DF- Simulado, Consulta de Multas
 O DETRAN DF – Departamento de Trânsito do Distrito Federal é o órgão responsável pela fiscalização de trânsito do estado, sendo que fica ao seu encargo criar normas de avaliação e fiscalização dos condutores de veículos, avaliando-os fisicamente, mentalmente e psicologicamente, para averiguar se estão aptos a adquirir a Carteira Nacional de Habilitação. 

Também é função do DETRAN DF fazer o credenciamento de fabricantes de placas e tarjetas na jurisdição do estado. Anteriormente a maioria dos serviços do DETRAN deveria ser feitos pessoalmente através de um de seus postos de atendimento, no entanto agora se tornou tudo mais fácil, sendo que em seu site oficial podemos realizar serviços que antes era necessário recorrer à burocracia e ficar um bom tempo em filas. 
Detran DF- Simulado, Consulta de Multas
Entre os serviços oferecidos pelo site do DETRAN DF está a emissão da segunda via de multas, sendo que você pode acessá-lo através da página [http://www.detran.df.gov.br/2-via-de-multas], lá você poderá conferir o valor de suas multas e caso tenha emitir a segunda via, pois muitas vezes os Correios podem demorar a entregar, assim não é necessário pagar uma taxa tão alta. 
Publicidade:
 Para utilizar esse serviço você deverá digitar nos campos pedidos o número da placa de seu veículo e seu RENAVAM – Registro Nacional de Veículos Automotores, assim basta clicar em Consultar e poderá emitir a segunda via de multa e pagar normalmente em alguma agência bancária ou lotérica. Você também pode consultar suas multas já processadas através do serviço Consultar seu veículo - [http://www.detran.df.gov.br/consultar-veiculo]. 
Detran DF- Simulado, Consulta de Multas
 Esse serviço funciona através do mesmo procedimento da segunda via de multas, sendo que você também terá acesso ao IPVA, débitos de taxas de licenciamento, entre outros. Também na opção serviços você poderá encontrar uma opção chamada Multas em que há várias questões sobre multas - [http://www.detran.df.gov.br/servicos/multas], que você poderá tirar suas dúvidas através das perguntas e respostas contidas nela. 

 Como dissemos anteriormente o site não apresenta simulados online, como outros sites do DETRAN de outros estados, no entanto você pode estar consultando o estado de sua habilitação, sua pontuação, agendar uma vistoria, emitir a primeira e segunda via de boleto de habilitação, processo de habilitação, permissão internacional para dirigir, tabela de preços dos serviços oferecidos pelo DETRAN DF, entre muitos outros. Caso tenha alguma dúvida você poderá entrar em contato com o órgão através de seu telefone (61) 3120-9800 e assim conversar com um dos atendentes. 
Ou se preferir pode comparecer pessoalmente para realizar algum serviço que o site não contém, o DETRAN DF se encontra em SAM, Lote A Bloco B Ed. Sede DETRAN/DF. Para mais informações acesse o site e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Detran DF- Simulado, Consulta de Multas
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.