quarta-feira, 12 de junho de 2013

BIOLOGIA NO VESTIBULAR 2014- O QUE ESTUDAR?


Para você que está se preparando para o vestibular de 2014, confira a seguir dicas sobre o que estudar em biologia. A preparação para o vestibular, especialmente de instituições públicas é sempre árdua e cansativa, afinal as questões das provas são compostas por todo o conteúdo que aprendemos durante os três anos no Ensino Médio, e ainda um pouco mais, pois envolve assuntos atuais, indo mais além do que imaginamos.
BIOLOGIA NO VESTIBULAR 2014- O QUE ESTUDAR?

 E biologia é uma das principais matérias, ainda mais se você deseja cursar uma faculdade na área da saúde. A biologia engloba o estudo de todos os seres vivos existentes, desde bactérias, plantas, animais, fungos, protozoários e o próprio ser humano. Por isso muitos quando vão estudar essa matéria, nem sabem por onde começar, devido a tanto conteúdo.

 Mas saiba que as questões dos vestibulares abordam alguns tópicos em especial, entre eles bioquímica, fluxos de energia, fisiologia humana, fitologia. A bioquímica se refere ao estudo dos processos químicos que ocorrem nos organismos vivos, sendo importante ter conhecimento sobre proteínas, enzimas, carboidratos, lipídios, ácidos nucleicos, entre outros e como eles agem no organismo.
BIOLOGIA NO VESTIBULAR 2014- O QUE ESTUDAR?

 Já os fluxos de energia medem quantitativamente a energia que flui nas cadeias alimentares, relacionando os níveis tróficos, que são níveis de nutrição dos seres vivos. A fisiologia humana estuda as nossas funções fisiológicas como a digestão, respiração, excreção e circulação. E a fitologia é a ciência que estuda as plantas, desde suas características como ser vivo à classificação.

 Outros assuntos essenciais que costumam cair nos vestibulares são meio ambiente, ecologia e poluição. Esses assuntos são os mais importantes, pois estão sendo constantemente abordados. Por isso diferente dos outros não basta apenas adquirir conhecimento deles através dos livros, mas também de reportagens, matérias em revistas, curiosidades, tudo que te deixe a par de como os assuntos estão sendo abordados na atualidade. 
Publicidade:
 A prova não é difícil, mas ela costuma abordar situações do cotidiano em busca de uma solução prática, por isso não adianta apenas ler os livros e decorar, é preciso que você entenda e veja como a matéria aplicada na realidade.
BIOLOGIA NO VESTIBULAR 2014- O QUE ESTUDAR?

 Outros assuntos que podem surgir são doenças, como a gripe "H1N1", genética, citologia, embriologia e evolução. Na hora de estudar acesse os sites das universidades ou outros sites que forneçam provas de vestibulares anteriores, assim você terá noção de como as questões são compostas e poderá estudar melhor. 

O site Vestibular.uol também traz não só os tópicos de biologia como a explicação para cada tema, confira na página [http://vestibular.uol.com.br/biologia], lá você poderá conferir conteúdos atualizados por profissionais da área, assim otimizando seus estudos. 

 Mas lembre-se é necessário disciplina e dedicação, pois não adianta ter todo o conteúdo e não estudar direito. Separando um tempo para estudar, fazer provas e tirar suas dúvidas, você estudará melhor e assim terá mais chances de passar no vestibular. Então comece a se preparar desde já e boa sorte.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BIOLOGIA NO VESTIBULAR 2014- O QUE ESTUDAR?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.