quinta-feira, 9 de maio de 2013

WWW.SCIELO.BR- SCIELO BRASIL ARTIGOS CIENTÍFICOS


O SciELO é um projeto de pesquisa resultante da união da FAPESP, BIREME e do CNPq, que tem como principal meta desenvolver uma metodologia que visa preparar, armazenar, disseminar e também avaliar a produção científica no módulo eletrônico. 
WWW.SCIELO.BR- SCIELO BRASIL ARTIGOS CIENTÍFICOS
 O projeto é interessantíssimo, mas pouco divulgado ainda, por isto, confira abaixo maiores informações e conheça melhor o visitando o site. 

 A internet é uma ferramenta que pode ajudar muito às pessoas, seja para ter comunicação uma com as outras, seja para ter acesso a informações e várias outras atividades que podem ser desenvolvidas facilmente, como por exemplo, ter acesso a livros e outros tipos de publicações sem sair de casa, sem ter que comprar ou pedir emprestado, podendo ser lidos diversos tipos de materiais na internet sem custo algum para o internauta. 
WWW.SCIELO.BR- SCIELO BRASIL ARTIGOS CIENTÍFICOS
A internet ajudou a levar a informação a milhões de pessoas que antes tinham até mesmo uma certa restrição para ter acesso à leitura, seja por motivos financeiros ou até mesmo por falta de tempo. Hoje na internet, muitos são os sites que disponibilizam obras completas para que os internautas possam acessar e consultar livros e diversos de outros tipos de publicações e um deles que é bem conhecido pelo setor acadêmico e de pesquisa do mundo todo é o Scielo - Scientific Eletronic Library Online. 
Publicidade:
O projeto disponibiliza grande quantidade de periódicos científicos de diversos setores do conhecimento do Brasil, sendo ele um projeto de pesquisa da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - com uma parceria da BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde, também tendo um apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 
Todas estas instituições se uniram e hoje mantêm este importante site que vem recebendo um número maior de visitas a cada dia, sendo este, uma biblioteca eletrônica que permite acesso ilimitado a muitos artigos completos que pode ser feito de maneira diferenciada ou por meio da pesquisa de autores, do nome do título, por assunto, por lista alfabética e diversas outras maneiras que podem ser uma maneira fácil de disseminar a produção científica de vários autores. Com os filtros de pesquisa disponíveis no site, você facilmente encontrará o que procura. 
WWW.SCIELO.BR- SCIELO BRASIL ARTIGOS CIENTÍFICOS
Caso você deseje acessar o site bata visitar pelo endereço: [www.scielo.br] À esquerda da página você tema opção de mudar o idioma do site que está em inglês, podendo escolher entre Português ou Espanhol. Para visitar o site, já em Português, basta acessar o endereço: [www.scielo.br/scielo] - no topo da página, escolha entre Periódicos, Artigos ou Relatórios, sendo que você ainda poderá escolher em visualizar a relação por ordem alfabética, por assunto, pesquisar por títulos, autores, entre outras opções que certamente facilitarão para você encontrar o que precisa.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
WWW.SCIELO.BR- SCIELO BRASIL ARTIGOS CIENTÍFICOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.