segunda-feira, 8 de abril de 2013

ALIMENTOS QUE PROTEGEM O FÍGADO


O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo humano, confira alguns exemplos de alimentos que o protegem, para você mantê-lo sempre em bom funcionamento. O fígado é o segundo maior órgão do corpo humano ele é responsável por ajudar no metabolismo de diversas substâncias, livrando nosso corpo de impurezas, assim desintoxicando nosso organismo, além de ter um alto poder regenerativo. 
ALIMENTOS QUE PROTEGEM O FÍGADO
No entanto devemos tomar certos cuidados para que não ocorram problemas como em casos de doenças, entre elas hepatites virais, doenças alcoólicas do fígado, doenças hepáticas, fibroses e cirroses hepáticas, entre outras. 

 Para isso há alguns alimentos que são capazes de proteger o fígado, como a alcachofra, por exemplo, que contém em sua composição a silimarina um forte antioxidante, que é capaz de inibir a formação da atividade de tumores, prevenindo a formação de radicais livres, sendo muito utilizada no tratamento de doenças hepáticas. 
ALIMENTOS QUE PROTEGEM O FÍGADO
 O alho também é muito importante, contendo compostos organosulfarofatos que também protegem órgão do câncer além de melhorar o sistema imunológico e agindo na desintoxicação do fígado. As verduras e legumes, especialmente os verdes como o agrião, a couve, espinafre, feijão verde e alface são muito bons para o fígado, pois eles contém uma substância chamada clorofilina que protege não só o fígado como a pele e o estômago. 
Publicidade:
 Entre os legumes ganham destaque a escarola, que estimula a produção e secreção da bile, além de ser rica em nutrientes que dá mais saúde e disposição ao corpo para que os órgãos funcionem corretamente. 

O rabanete tem uma essência sulforada que também aumenta a secreção da bile pelo fígado. As frutas também fazem muito bem ao fígado, como o abacaxi que contém a bromélia, uma enzima que auxilia na digestão, desobstruindo o fígado do acúmulo de gorduras e toxinas. A maçã contém pectina uma fibra solúvel que ajuda a diminuir a taxa de colesterol, facilitando a digestão de gorduras. 

Os frutos silvestres como morango, amora, cereja e framboesa são fortes antioxidantes que ajudam a combater as substâncias tóxicas acumuladas no fígado, protegendo também a pele e o esôfago. Outro alimento que faz bem é o própolis, uma resina produzida pelas abelhas que contém bioflavenóides que ajudam a melhorar a função hepática, aumentando seu poder de desintoxicação do organismo. O gengibre também faz muito bem ajudando na secreção da bile, assim evitando que as gorduras se acumulem no fígado. 
ALIMENTOS QUE PROTEGEM O FÍGADO
O azeite contém ômega 9 que faz bem ao fígado, assim como o salmão que contém ômega 3 uma gordura boa que ajuda em sua proteção. E por fim a água que faz bem para diversas coisas, entre elas ajudar a eliminar as toxinas do organismo, além de ajudar na produção da bile, que seria impossível sem água, por isso é bom sempre ter uma garrafinha por perto.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ALIMENTOS QUE PROTEGEM O FÍGADO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.