sexta-feira, 1 de março de 2013

ESPINHAS NA GRAVIDEZ É NORMAL? O QUE FAZER?


Durante a gravidez é normal que surjam espinhas em maior quantidade na mulher, e apesar de não ser indicado o uso de qualquer produto, há aqueles que podem ajudar a reduzir o problema sem trazer riscos à gestante ou seu bebê. 
ESPINHAS NA GRAVIDEZ É NORMAL? O QUE FAZER?
 Confira agora como fazer para se cuidar e evitar ou reduzir as espinhas durante a gestação. As espinhas trazem grandes transtornos para as pessoas, principalmente quando estas são jovens, mas não são apenas eles que sofrem com o problema, os adultos e até mesmo os idosos podem ser vítimas do problema que aparece em praticamente todos, inclusive nas mulheres grávidas. 

O comedão e a pústula são bastante comuns na pele de muitas pessoas, até mesmo de bebês e se você nunca ouviu falar estes nomes, se trata de um problema que ataca qualquer pessoa e em qualquer idade, os cravos e espinhas, que na sua maioria aparecem no rosto, nos ombros, no peito e nas costas, podendo ter origem de vários fatores e entre eles a questão da regulação hormonal. 

E como na gravidez os hormônios femininos ficam bem desregulados é bastante comum aparecerem as espinhas nas mulheres grávidas, sendo que a espinha é causada pelo entupimento dos poros da pele e que promovem o acúmulo da secreção produzida pelas glândulas sebáceas, formando inicialmente os cravos e, posteriormente, a infecção propriamente dita que é a espinha. 

Muitas mulheres ficam preocupadas pela grande quantidade de espinhas que surgem, quando elas engravidam, principalmente quando é uma mulher que tem uma pele sem a presença de espinhas, mas é justamente devido ao desregulamento hormonal que o problema surge. 

Por isto, nas mulheres grávidas o problema é tão comum, principalmente no primeiro trimestre da gravidez, por causa dos hormônios em excesso e o problema deve ser tratado com a ajuda de um dermatologista, visto que a mulher grávida não pode usar qualquer tipo de medicamento sob o risco de prejudicar o bebê. De forma alguma a gestante poderá utilizar produtos caseiros ou medicamentos indicados por amigos, isto é um risco muito grande, somente um dermatologista poderá lhe indicar qual o melhor produto a ser utilizado por ela. 
 Se você está grávida e tem muitas espinhas tente mudar a sua alimentação tirando alimentos muito gordurosos de sua dieta, lave os rosto com sabonetes suaves e neutros para que a gordura fique longe dos poros; use também filtro solar adequado para seu tipo de pele, além de usar maquiagem especial para peles com acnes, a mulher grávida também pode usar adstringentes na pele para ficar livre da oleosidade, mas lembrando que todos estes produtos devem ser receitados pelo dermatologista ou pelo seu ginecologista. 
ESPINHAS NA GRAVIDEZ É NORMAL? O QUE FAZER?
Assim, seguindo a orientação de um profissional, você poderá cuidar de forma adequada das espinhas, tão comuns na gravidez.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ESPINHAS NA GRAVIDEZ É NORMAL? O QUE FAZER?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.