terça-feira, 12 de março de 2013

DETRAN SP- TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE


A Transferência de Propriedade de um veículo não deve ser esquecida jamais, devendo ser feita pelo vendedor assim que tiver seu veículo vendido, ficando assim, livre de possíveis transtornos futuros. 
DETRAN SP- TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE
 O estado de São Paulo tem uma das maiores frotas de veículos de todo o território nacional e na sua capital este número é realmente muito acima da média nacional, por isto, o DETRAN do estado toma todos os cuidados para que a frota esteja regularizada dentro das leis que estão contidas no Código Brasileiro de Trânsito que contém todas as leis sobre os veículos, condutores e o trânsito brasileiro. 

Infelizmente, mesmo com toda esta vigilância, ainda é grande o número de acidentes em São Paulo, devido ao fato de muitos veículos estarem em estados precários, sendo que não deveriam estar presentes nas ruas e avenidas da cidade, assim como há também os motoristas que não estão autorizados a pegarem na direção de um veículo, seja por não terem ainda a habilitação ou por terem sido multados várias vezes, terem ganho pontos na carteira e assim ficaram com ela suspensa. 

Mas o DETRAN de São Paulo vem atuando sua participação, fazendo de tudo para resolver tais problemas. Mas o DETRAN faz muito mais que isto, ele disponibiliza diversos serviços aos condutores e proprietários de veículos, sendo que um dos serviços que o DETRAN de São Paulo realiza e que é de obrigação dos condutores de veículos é a transferência de propriedade de veículos automotores que deve ser feita pela pessoa que adquire qualquer tipo de veículo e que pode gerar multas para quem está com o carro vendido e ainda continua com o veículo em seu nome. 
Publicidade:
A transferência deve ser feita porque até mesmo é uma segurança tanto para o comprador como para o vendedor, pois se não for efetuada, os dois poderão ter problemas junto aos DETRANS de todo o país e também junto a outros órgãos fiscalizadores, como a Polícia Rodoviária Federal. 
DETRAN SP- TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE
Algumas pessoas, por venderem o veículo a amigos ou parentes, acabam confiando e não verificam se o automóvel foi transferido e isto pode ser um erro gravíssimo que futuramente poderá trazer muitos problemas para quem vendeu o veículo, por isto, assim que efetuar a venda de um automóvel, providencie a transferência de propriedade imediatamente! Para efetuar a transferência é necessário que o vendedor preencha o CRLV ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos com os dados do comprador e também reconheça a sua assinatura em cartório, assim o comprador paga as taxas e vai até o DETRAN para efetuar a transferência do veículo. 
DETRAN SP- TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE
 Se você deseja obter maiores informações sobre a transferência de propriedade de um veículo, pode acessar o site do DETRAN de São Paulo no endereço [www.detran.sp.gov.br] indo no link de Veículos no qual você poderá tirar todas as dúvidas a respeito do assunto.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DETRAN SP- TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.