segunda-feira, 21 de maio de 2012

COMO LIMPAR TELA, MONITOR DE LED OU LCD


Muitos equipamentos evoluíram nos últimos anos, um deles foi a TV. Além da transmissão digital, já disponível em várias cidades brasileiras, os televisores de hoje são mais modernos, mais bonitos e bem mais finos. Ocupam pouquíssimo espaço, graças à sua pouca espessura e chegam até mesmo a combinarem com a decoração do ambiente, podendo ficar sobre uma mesa ou até mesmo pendurados na parede.

 Está nos planos de praticamente todas as famílias, trocarem o aparelho de TV assim que for viável, economicamente falando. Porém, estes aparelhos veem com tela LCD ou LED e fica uma grande dúvida quanto à limpeza. Os televisores antigos podiam ser limpados facilmente com um pano úmido. Mas a TV de LED ou LCD é muito mais frágil, mais sensível e é preciso muito cuidado no momento da limpeza, para não danificar ou prejudicar a qualidade da mesma. 
Os próprios fabricantes recomendam determinadas ações de limpeza no manual do aparelho, mas provavelmente poucos são os consumidores que de fato leem o que vem escrito ali.   Para tirar manchas de dedos da tela, por exemplo, é indicado o uso de algodões umedecidos em água, passando levemente sobre a mancha. 

Para remover poeira utilize apenas um pano macio e seco, como uma flanela por exemplo.  Se houver uma sujeira endurecida não utilize de forma alguma nenhum tipo de material áspero ou pontiagudo, pois certamente você irá danificar a integridade da tela. 

Publicidade:


 Uma dica importante para quem tem Tela de LCD  em casa é: não utilizar produtos a base de acetona, tolueno e álcool, pois estes produtos causam danos irreparáveis ao equipamento, podendo causar inclusive desbotamento das cores.  Em manuais sempre vem expressamente proibido o uso de detergentes e desinfetantes. 

Nas telas de LCD o mais indicado também é utilizar panos de microfibra, que são macios e não soltam fiapos.  As toalhas de papel não funcionam muito e ainda podem conter partículas que poderão riscar a tela. Existem marcas e lojas especializadas que vendem produtos adequados para a limpeza de telas em LCD e plasma. 
É preciso ter bastante cautela na escolha desses produtos, pois como já foi mencionado o uso incorreto de um deles pode causa danos no seu televisor. Geralmente o investimento que se faz para ter uma TV de LED ou LCD em casa é alto, por isso você não vai querer estragar sua nova televisa.

 Utilizar apenas água para retirar determinadas manchas talvez nem sempre funcione, por isso é importante que você compre estes produtos específicos em lojas do segmento sempre pedindo a opinião do vendedor. Mas o ideal mesmo é não sujar os televisores de LED e LCD para que se possa evitar a limpeza dos mesmos ao máximo. Aí sim, você terá garantia de ter uma imagem de qualidade e não estragar seu aparelho.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO LIMPAR TELA, MONITOR DE LED OU LCD
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.