sexta-feira, 1 de julho de 2011

MELHORES FACULDADES DE ENGENHARIA DO BRASIL



O crescimento econômico do Brasil tem surpreendido até os mais otimistas e para os próximos anos todas as previsões apontam para um contínuo crescimento. Apesar da crise mundial, este crescimento tende a desacelerar, mas não se vê nenhuma possibilidade de reduzir muito ou até mesmo parar. A área de engenharia civil tem sido uma das mais procuradas, justamente por ser este o campo que mais vem abrindo vagas com ótima remuneração. Quem escolhe hoje a Engenharia Civil encontrará ótimas opções no mercado de trabalho, mas desde o início é preciso se preocupar. Se preocupar em preparar-se bem, pois a concorrência também vem crescendo entre estes profissionais. Por isto é fundamental escolher a melhor faculdade de Engenharia para que você possa terminar os estudos e ingressar no mercado pronto para competir e conquistar seu espaço.

Para os interessados no curso de Engenharia Civil, segue uma dica importante de todas as melhores faculdades que oferecem os melhores cursos nessa área de atuação, e são elas:
ITA, IME, USP, UFMG e UFRGS.

Lembrando que, algumas faculdades oferecem vestibulares para o segundo semestre, você precisa acessar o site da faculdade que atende a sua expectativa e verificar quais são as opções que você tem.
Se você vai prestar vestibular apenas no final do ano é bom unir forças e estudar muito nesse segundo semestre pois o curso de engenharia é um dos mais concorridos em todo o Brasil. É necessário ter muita disciplina para conseguir resultados satisfatórios.

Publicidade:


O vestibular do ITA, por exemplo, é um dos mais concorridos do Brasil e é necessário muito esforço e estudo para conseguir uma vaga na Instituição. De fato o ensino no ITA é excelente, a grade curricular, os professores, os cursos de extensão e pós e toda a infra-estrutura que a própria instituição oferece ao aluno são inigualáveis.

A dica é a mesma para outros cursos, antes de escolher a faculdade onde você vai prestar a avaliação é importante que você tenha conhecimento como funciona o curso, quais as condições estruturais em que você vai se preparar, quem faz parte da equipe de educadores, conceito que o curso tem junto ao MEC e outras informações neste âmbito.

É importante ressaltar que todas essas faculdades citadas acima são para o curso de Engenharia Civil, pois existem outras faculdades com cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia Química, Engenharia de Produção e outros ramos da engenharia com ótimos cursos e bem conceituados pelo MEC.
A dica é sempre estudar bastante, se esforçar, ter disciplina e muito comprometimento. Analisar todas as opções que você tem e decidir por uma faculdade que irá atender as suas expectativas quanto estudante. Depois disso é só se dedicar aos estudos para que ao concluí-los, você possa ingressar com sucesso no mercado de trabalho.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MELHORES FACULDADES DE ENGENHARIA DO BRASIL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.