sexta-feira, 1 de julho de 2011

MELHORES FACULDADES DE DIREITO DO BRASIL



Já faz algum tempo que no Brasil a conclusão do ensino médio deixou de ser garantia de uma boa colocação no mercado de trabalho. O mundo cada vez mais globalizado, as vagas de emprego cada vez mais concorridas e a exigência cada vez maior por parte das empresas quanto à qualificação de seus funcionários levaram os jovens a se preocuparem com a continuação dos estudos, após concluírem o ensino médio.

Mas depois de terminada esta etapa, muitos estudantes não sabem onde se inscrever para concorrer a uma vaga no tão sonhado ensino superior. Na verdade a dificuldade já começa no próprio colegial, quando você precisa saber ao menos que curso você pretende cursar quando terminar o ensino médio. Muitos jovens a poucas semanas da conclusão desta etapa, do ensino médio, ainda não fazem nem ideia de qual área deseja atuar, para desde já procurar se informar sobre o mercado de trabalho, os cursos e faculdades.
Se você optou pelo curso de Direito você certamente irá fazer o último ano do ensino médio em uma turma da área de Humanas, isso facilitará seus estudos para o vestibular, já que as aulas para essa turma terão como foco as disciplinas mais exigidas para o curso de Direito.

Escolhido o curso agora você precisa saber quais são as faculdades no Brasil que oferecem os melhores cursos de Direito. De acordo com uma reportagem do Estadão de São Paulo, existem 10 faculdades no Brasil que estão no ranking das melhores instituições de ensino para este curso, e são elas:
UFGRS, Direito GV, Unimar, FESL, Faculdade de Educação de São Luis, UFJF, Unip, Facamp, UFRN, UFF e UFMG.

Publicidade:


É sempre bom ficar atento a estas informações, sobre as melhores faculdades, até mesmo porque você precisa saber quais as Faculdades que tem aprovação e bom conceito no MEC.
Algumas pessoas acreditam que isto não pesa no currículo mas pesa com certeza. Seu currículo será avaliado junto com centenas de outros candidatos que estudaram em outras faculdades. Se a faculdade que você estudou apresentar um conceito baixo para o curso de Direito, provavelmente você já começará na disputa por uma vaga em desvantagem.

Se você está se preparando para prestar vestibular este ano e já sabe que Direito será o curso que você vai escolher, programe-se e faça uma breve visita aos sites das faculdades citadas no texto e confira a grade curricular de cada instituição. Procure saber o conceito do curso no MEC e outras informações que farão toda a diferença na sua vida acadêmica.
É uma fase que exigirá muito de você e com certeza, todo este esforço merece ser recompensado com um futuro brilhante. Optando pelas melhores faculdades de direito você estará garantindo um futuro melhor, bem como melhores chances na hora de conquistar seu emprego.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MELHORES FACULDADES DE DIREITO DO BRASIL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Anônimo disse...

Lista estranha essa daí, muito estranha...

Anônimo disse...

ahh um pouco estranha msm mas ja é de esperar que aquelas que tem muito nome não seja lá grandes coisaaas...

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.